salvaialmas


Maria Cecília Baij
  • Voltar






07/10/2013
Jesus aos doze anos no templo
Jesus disputa com os Doutores da Lei



 AFETUOSOS COLÓQUIOS COM O PAI

 

Tendo-me entretido no restante da noite nestas preces e ofertas e em afetuosos colóquios com meu Pai, ao aproximar-se o dia, empreguei o tempo em louvores, como costumava, fazendo os habituais oferecimentos. Tendo depois entrado no Templo e adorado a meu Pai, orei e pedi-lhe que, assim como chegara o terceiro dia de minha permanência em Jerusalém e da terceira discussão com os doutores e ministros do templo, símbolo dos três anos de minha pregação, subsequentes ao ano trigésimo de minha idade, já completo, supliquei-lhe que naquele terceiro dia destacasse mais as suas misericórdias relativas àquele povo, iluminando-o e fazendo com que aprendesse a minha celestial doutrina. O Pai prometeu-me fazê-lo. Havendo-me entretido com Ele, fruindo das perfeições divinas, saí do templo e acompanhado dos pobres, como de costume, ia ensinando-lhes as verdades eternas.

AMOR E UNIÃO AO PAI.

 Não parece grande coisa, esposa minha, ouvires que eu tratava no íntimo continuamente com o Pai, sem deixar de tratar com Ele um momento sequer. Estou-lhe perfeitamente unido, porque, sou, enquanto verbo, uma mesma coisa com Ele. Daí não podia nem por um só momento esquecer-me dele, nem estar separado dele. Sendo uma só coisa com Ele, conhecendo as suas infinitas perfeições e mérito infinito, amava-o infinitamente. Experimentava sumo gáudio em amá-lo e ser com Ele uma só coisa. Ardia, pois, o meu coração de excessivo amor a ele, ao refletir na sorte incomparável que à minha humanidade tocara de ser assumido pelo verbo eterno, unido tão perfeitamente a minha alma. Reconhecendo-me, portanto, como verdadeiro filho de um Deus tão grande, vendo as graças infinitas que este grande Deus e Pai havia concedido e comunicado a minha humanidade, achando-me sumamente obrigado por isto e conhecendo seu mérito infinito, ardia, como disse de amor imenso para com Ele. Estando unida ao verbo a minha humanidade, enquanto Deus também eu, infinito, infinitamente o amava, amo e amarei por uma eternidade. Não passava um só instante sem fruir da companhia do Pai e tratar com ele, o que muito me deleitava. Se os que amam querem estar sempre juntos, deleitando-se muito por tal convivência, é possível considerar que deleite a aprazimento experimentava em tratar com meu Pai, que eu amava infinitamente e infinitamente me amava.

COM OS DOUTORES

Havendo-me entretido um tanto com os pobres, a ensinar-lhes o caminho da salvação eterna, voltei ao templo e lá passei e orar ao Pai, à espera de que se reunissem os Doutores, os Anciões e todos os Ministros do Templo. Estes vieram a tempo e coloquei-me no meio deles. Comecei novamente a disputar e explicar-lhes as escrituras, com maior eloquência, graça e sabedoria. Antes, porém, de começar a argumentar, orei ao Pai que fizesse ir lá a querida Mãe, a qual andava me procurando pela cidade, com seu esposo José. Falando-lhe ao coração, convidei-a a ir ao templo para ouvir-me disputar com os doutores. Ela, ouvindo a voz interna e reconhecendo a minha voz, que frequentemente lhe falava, veio com toda a solicitude. Lá chegou justamente quando eu estava a discorrer. Logo que comecei a explicar as divinas escrituras aos ouvintes, todos ficaram atônitos. Arrebatavam-se-lhes os corações, que muito se deleitavam ao ouvir-me e em si mesmos iam se maravilhando da insólita consolação e gosto que experimentavam. Todos tiveram a inspiração divina de crer que eu era o Messias prometido. Tiveram-na tão veemente que lhes era preciso grande violência para rejeitá-la, porque  à inspiração seguia-se também meu discurso a manifestar a cada um que já viera o Messias prometido. Em seguida, mais claramente comunicava-lhe que, na verdade, eu o era, quando ao ser avisado por um Ministro do templo, que haviam chegado fora do Templo minha Mãe e José, a minha procura, respondi-lhe em alta voz, de modo que todos me ouvissem: “Quem é minha Mãe e quem são meus irmãos? Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, e minha irmã e minha mãe”(MT,12,48-50). Fazia-os conhecer claramente ser eu o Filho de Deus. Igualmente pela minha resposta a minha querida Mãe, quando se queixou por tê-la deixado. Respondi-lhe em alta voz: “porque me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? (Lc 2,49). No entanto, com todas as inspirações divinas, toda a minha sabedoria e graça, todo o modo de falar tão claro que tivera, e tudo o que experimentavam em si mesmos ao ouvir-me discorrer, jamais quiseram seus corações endurecidos render-se, nem sua mente persuadir-se a crer ser eu o Messias prometido. Tanto pôde neles a soberba, a dureza, a ambição que se mostravam obstinados cada vez mais.

Continuei a discorrer com a habitual graça e sabedoria divina, estando presente também minha querida Mãe e José, os quais se encheram de alegria ao ouvir-me, e ao ver a atenção e o gosto com que me escutava cada um. Terminado meu discurso, recebi de todos grande aplauso e principalmente dos doutores, que não podiam negar haver em mim uma sabedoria soberana. Mas, nenhum quis reconhecer-me como verdadeiro messias.

Alegrava-me muito explicar-lhes as escrituras divinas e manifestar a todos as grandezas e obras admiráveis de meu Pai. Era, no entanto, muito amargurada a minha consolação ao ver a dureza daqueles corações e a obstinação em não se renderem às luzes e inspirações de meu Pai, e às verdades por mim reveladas. Ofereci esta amargura ao Pai e pedi-lhe se compadecesse e suportasse a dureza daqueles corações. Não interrompesse a misericórdia para com eles, não retirasse suas graças e luzes. Agradeci-lhe depois por tudo que obrara nas almas dos ouvintes e pelas suas grandezas e misericórdias a eles manifestadas por meu intermédio. Louvei-o, exaltei-o e agradeci-lhe por parte de cada um, uma vez que não havia quem referisse a Ele toda a glória e honra  por aquilo que ouvira de mim. Tributavam, efetivamente, louvores a minha Mãe e a José, pelas grandezas que em mim descobriam, mas não o davam ao Pai, a quem tudo se devia. Supri a esta omissão por parte de todos, e supliquei ao Pai desse a todos os meus irmãos verdadeiro sentimento e luz especial, de tal modo que ao ouvirem e verem em alguma criatura algo de admirável e digno de louvor, logo louvem o Criador, pois o Criador é quem torna a criatura partícipe de todo o bem. Esta é mero instrumento, através do qual meu Pai quer dar mostras de seu poder e destacar as suas misericórdias e obras admiráveis.

 GÁUDIO EM REVER A MÃE.

 Alegrei-me, pois, muito ao rever minha querida Mãe e perceber a alegria de sua alma por ter-me recuperado. Volvia para ela os olhares enquanto falava aos Doutores, e feria-lhe o coração com dardos de amor. Ofereci ao Pai este prazer e o de  minha querida Mãe, e pedi-lhe se dignasse fazer com que experimente parte daquele júbilo cada alma que depois de tê-lo procurado, por fim o encontra. É bem razoável que a alma aflita e cansada, à procura de seu Deus, por fim o encontre e experimente a doçura de seu amor e frua de sua amável companhia. O Pai tudo me prometeu. Ofereci-lhe em seguida todos os padecimentos que suportara naqueles três dias, todas as minhas fadigas ao disputar com os Doutores, porque sendo muito gentil e ainda de tenra idade, embora a divindade me sustentasse, sentia muito na minha humanidade aqueles sofrimentos. Eram tanto mais sensíveis quanto era mais delicado e gentil. Pedi ao Pai que, por estes sofrimentos pelos quais passei se dignasse transmitir força, ânimo e virtude a todos aqueles que têm de afadigar-se e sofrer muito por sua glória e pela salvação das almas. Cada vez mais animados por seu auxílio e por sua graça, cansem-se de bom grado e não julguem pesada demais qualquer tribulação ou fadiga pela glória de Deus e para a realização de sua vontade e dilatação da santa Fé.

 QUEIXA E RESPOSTA

Terminada a minha disputa e despedindo-me dos ouvintes, adorei o Pai e agradeci-lhe quanto havia operado em mim. Depois fui procurar a querida Mãe que estava com grande desejo de falar-me e declarar-me sua aflição e a de José. Apenas me viu, disse-me: “Filho, que fizeste? – Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição”. Foi justa a queixa da Mãe querida e justa igualmente a resposta que lhe dei: “Porque me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai? A Mãe querida recebeu a resposta com muita resignação, sem retrucar àquilo que, por luz divina, sabia ser justo. Pedi, então, a meu Pai desse a todos os meus irmãos verdadeira liberdade de espírito, pela qual, ao conhecerem o que devem fazer por sua glória, façam-no livremente, sem consideração à carne e ao sangue, e com liberdade digam, de fato a quem se lamenta, que deve executar o que Deus quer, preferindo sempre a glória e a honra de Deus à satisfação de seus parentes, sem olhar os desgostos a que estes queiram se entregar, para que seja glorificado o Pai e se cumpra a sua vontade.

 PARA NAZARÉ.

 Depois de me entreter por breve tempo com a querida Mãe e José e consolar muito as suas almas com a minha presença, havendo juntos adorado de novo o Pai e pedido a bênção, partimos de volta a Nazaré. Não tomamos refeição alguma, mas assim em jejum dirigimo-nos para a pátria, bastando à querida Mãe e igualmente a José, o consolo de ter-me encontrado.

Havendo saído de Jerusalém, voltei-me para abençoar aquele povo, e pedi ao Pai fizesse que, nas almas de todos aqueles que lá me haviam ouvido discorrer, ficassem impressas as minhas palavras, e que doravante se confirmassem cada vez mais nas verdades por mim demonstradas e na fé de já ter vindo ao mundo o Messias prometido. O Pai prometeu-me continuar com as suas divinas inspirações e luzes, a fim de se disporem e prepararem para minha recepção, quando com minha pregação me demonstraria entre eles. Mas via a instabilidade daquele povo e sentia com isso grande pesar. Ia-me consolando, contudo, ver que as outras nações corresponderiam bem melhor às graças de meu Pai e alguns estrangeiros mostrar-se-iam mais fiéis do que aqueles do lugar, apesar de serem o povo eleito.

Revelações de Jesus à Soror Maria Cecília Baij

Livro: A vida íntima de Nosso Senhor Jesus Cristo.

15 de outubro de 2008.

 

 

 

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 4116

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br