salvaialmas


Relatório de viagens
  • Voltar






18/07/2009
Missão em São Paulo III 2009
O Pai gosta mais da Missa Gregoriana.



Missão em São Paulo – Relatório Final: 27 de Junho de 2009

 

 À noite, na Casa de Maria, foi muito agradável, e já na manhã do dia 26, às 7,15 horas, o Padre Alfredo oferecia um suculento café ao grupo e após isto, entre emoções, lágrimas, sorrisos e abraços o grupo se despediu, rumando para Atibaia, guiado pela Luciana até o Mosteiro dos Monges Carmelitas Descalços.

Após abraços de boas vindas por parte do Mosteiro e de muitas pessoas que já o aguardava, o grupo se dirigiu à Capela e, acompanhado pelo povo, conduziu orações até às 10 horas.

A Capela fora construída a 300 anos atrás, e agora reformada por Frei Tiago, o Guardião do Mosteiro, mantendo fielmente seus traços antigos e oferecendo assim, um lugar aprazível para recolhimentos e orações. De fato, tudo ali inspirava oração!

Às 10 horas, o Guardião celebrou a Santa Missa Tridentina, acompanhado pelos Monges, em latim, e exatamente como se celebrava antigamente... O recolhimento, a atenção e piedade se estampavam no rosto de cada participante, e o Céu se fazia presente ali.

Aqui se pode entender claramente uma resposta que Jesus dera a um sacerdote, através do Cláudio, quando perguntava qual o rito da Santa Missa que mais agradava a Jesus: o Gregoriano ou a Missa Nova, e Jesus respondeu:

“A Santa Missa Gregoriana é o Sacrifício por excelência, enquanto a Nova Missa lembra o sacrifício! O Pai gosta mais da Primeira!” 

ÀS 12,00 horas, no refeitório, a Oração do Ângelus e das Refeições, conduzidas por Frei Tiago que solicitou silêncio durante o almoço:

- Aqui se permanece em silêncio absoluto, e se abre a boca só para comer!

O almoço preparado e servido com tanto amor, tornou-se assim, também uma doce oração!

De fato, tudo neste Mosteiro, inspirava oração.

Após o almoço, o Cláudio pode visitar todas as dependências, acompanhado pelo “Monge” Vergílio: as casas dos monges, as novas construções do Eremitério. Pode também conversar com alguns aspirantes e perceber a alegria e a piedade vivida em cada um deles.

Às 13,30 horas, iniciou-se o Cenáculo, tal qual se celebra em Porto Belo, porém aqui, com o Santíssimo exposto sobre altar!

 Tudo era Divino! Tudo inspirava amor e piedade!

Durante o Cenáculo, o Sr. Sálvio, abençoava a todos os presentes com Água Benta e a aspergia em todo o ambiente.

Nossa Senhora, como sempre, muito delicada e fiel às suas promessas, ditou uma mensagem e fez sua brilhante Aparição, abençoando toda a Capela e todos os presentes, atirando-lhes beijos que reproduziam verdadeiro amor, e tocou com suas mãos a uma jovem nos primeiros bancos da nave ...

(Soube-se depois que, esta jovem, de 14 anos, mora em Minas Gerais, Poços de Caldas, e nunca havia participado de Cenáculos e dizia a seus pais que seu maior desejo era ser “tocada” por Nossa Senhora! Os pais a trouxeram até ali!)

Após a Aparição, o Santíssimo foi novamente colocado no Sacrário e o Cláudio leu a Mensagem.

Com cantos e a Bênção Final, o Encontro foi encerrado por volta das 17,30 horas.

O Grupo rumou então, para Itapetininga, onde foi recebido com aplausos e muito amor hospedando-se em diversas famílias, após uma doce refeição preparada com amor pelas pessoas que o esperava.

Foi um dia totalmente proveitoso: o Amor de Deus se manifestou em cada Coração, em cada alma. Amém!

 Porto Belo (SC), 17 de Julho de 2009

 

 

 

 

 

 

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 3771

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br