salvaialmas


Escada do Céu - 2014
  • Voltar






26/09/2014
RESUMO DA ESCADA



Vamos todos juntos à Casa do Pai - Primeira parte
 
 
 

PRIMEIRO DIA DA ESCADA DO CÉU

Dia dedicado aos integrantes do Movimento Salvai Almas
Vamos todos juntos à Casa do Pai.

Houve a Carreata pelas ruas da cidade, levando N. Senhora.
Voltando a Capela, teve exposição e apresentação da Escada. Em seguida a Santa Missa com a benção do Santíssimo.
As orações foram contínuas em todos os dias, tendo início as 8 hs da manhã e terminando mais ou menos 9hs da noite. Sempre com muita alegria e muito amor.
Nós somos cidadãos do Céu!

SEGUNDO DIA DA ESCADA DO CÉU __ O BATISMO
Quem crer e for batizado, será salvo.
Dia dedicado á Santa Igreja
Que todos se sintam acolhidos no Coração de N. Senhora, nossa Rainha. A Mãe que caminha no Purgatório, na Mansão Pagã, nos Hospitais, nas famílias, com os que sofrem na guerra.
O Salvai Almas se une às Almas do Purgatório e da Mansão Pagã, ao Santo Papa João Paulo II, às orações do Papa Bento XVI, e reza pela santificação do Papa Francisco, para que a Igreja seja salva. Rezamos pelos doentes, e todos os que escrevem pedindo ajuda, pela Santa Igreja e junto com S. Miguel e todos os Anjos, rezamos sempre um Hino de Louvor à Deus, à Maria Santíssima e todo o Céu.  A Mãe pede e Deus age.
Todos os que participam do Salvai Almas são Meus convidados, diz N. Senhora. Até os que veem para nos prejudicar, até os nossos inimigos foi Ela quem os convidou, eles podem se converter e se santificar.
O Movimento Salvai Almas, nasceu do coração de N. Senhora para fazer o bem, ensinar a amar, a perdoar. Nós somos cidadãos do Céu!
Nós somos uma seta que aponta para a Igreja e a Igreja é uma seta que aponta para o Céu.
Lembrando sempre que o Sacrário deve ficar no centro da Igreja, JESUS É O REI.
A benção pode ser pedida por qualquer pessoa, porque é Deus abençoando através dela.
_____________________________
Homilia do Frei Luiz (Alguns trechos aleatórios)
Quando Deus perdoa, Ele esquece. Grande é o Seu amor para conosco.
Onde dois ou três reunidos, Eu estou no meio deles.
Só existe uma Igreja Católica Apostólica Romana e só existe um fundador__Jesus Cristo.
Como pode um ser mortal fundar uma Igreja?
Cristo é a Cabeça da Igreja. A Igreja é Santa e Santificadora. Precisamos da Igreja para nos santificar. É por isso que na Igreja existem os instrumentos de salvação, os Sacramentos.
Fora da Igreja não há salvação. Então, como outras pessoas de outras igrejas se salvarão?
Deus salva pelas nossas orações. Deus pode salvar todos e Ele salva por meio de Sua Igreja.
Não fecheis o vosso coração. Ouve hoje a voz do vosso Deus que vos ama apaixonadamente.
Não deveis nada a ninguém, a não ser o amor mútuo. Tenho a impressão que a maioria não aprendeu a amar, mas são profissionais em fazer maldade para o outro.
O nosso trabalho é de formiguinha, mas unidos. E para isso é preciso amar, perdoar, rezar, ter o dom da fé para viver esse projeto de amor de Deus.
É preciso ser pequeno, despojado e compreender que Deus quer uma comunidade de amor verdadeiro, sem calúnias, transparente na fé.
Sim, sim, Não, não. Não queremos relativismos e outros, queremos a palavra certa de Deus.
Deus nos quer felizes no Senhor, na Sua força, no poder da fé. É preciso ter certeza no coração da razão da sua fé.
Porque você ama a Igreja?  Porque você ama o Papa, Príncipe dos Apóstolos?
Esse pequenino rebanho é tão incompreendido, mas cheio de amor. Não tenham medo, não esperem do mundo reconhecimentos, tereis contradições. Não tenham medo do mundo.
Deus sabe quem são vocês. As ovelhas conhecem a voz do Seu pastor. Não sigam a voz dos estranhos. É preciso encontrar sempre água limpa para saciar a sua sede.
Estamos no caminho certo, mas não conseguiremos agradar a todo o mundo.
Procuremos ser católicos, sem medo de salvar almas, de visitar Cemitérios. Pense que Deus está amando ver você rezando nos Cemitérios.
Há um segredo a ser revelado aos poucos aos pequenos. Gente pequena cresce, vai longe.
Que N. Senhora nos ajude a não guardar ressentimentos e a amar sempre. Seguiremos em frente, sempre confiantes. S. Miguel nos ajuda. Amém!
Deus ama ouvir pedidos daqueles que O temem. Pode pedir o que quiser, o Pai concederá. O Pai pode tudo. Mas, se não pedir, Ele não pode fazer muita coisa, por causa do livre arbítrio, mas Ele ama a humildade e quando você pede, Ele ama. Ele quer ouvir o que você quer. Nunca é pedir demais. Deus dá sempre mais do que pedimos. Deus é bom!
Amo aprender, principalmente na Escola de Maria, Mãe e Mestra. Foi Ela quem deu este colorido lindo à Igreja. É Ela, Ela nos leva. É N. Senhora quem nos revela o Tesouro da Igreja. Foi Ela quem inventou a Via Sacra. Ela viveu a Paixão diretamente. Ela sabia o lugar que brotou o amor. Sabia cada lugar, sabia contar os passos de Jesus na Paixão, porque estava mergulhada no projeto salvífico de Seu Filho. Ela conduziu os Apóstolos no caminho da Via Sacra de Seu Filho para que não se perdesse o amor.
A Escada do Céu é a revelação de Maria. É uma nova experiência de fé.
É preciso aprender a gostar de rezar, porque Ela reza junto. Maria transforma a Escada, deixa linda, aproveita tudo. 
O pecado destrói a vida, impede de crescer. Contemple a Escada, observe bem e faça dessa Escada, uma verdadeira subida para o Céu. Deixe Maria te conduzir. Cada degrau vai ser cada carisma, cada sacrifício, cada sangue. Maria faz o melhor por nós. É preciso aprender a rezar.
No meio de tantos desafios, tantas dificuldades, Deus precisa brilhar. Deus quer todos felizes, mesmo em lugares de dificuldades, lugares de desafios. Sorrir sempre. Não procurem respostas pessoais, compreensão. Procurem amar sempre. Importante é romper barreiras. Cantar é uma necessidade. Cantai e cantai bem, rezai e rezai bem.
É preciso ter coragem e se colocar em ordem de batalha, cantando. Vamos estar juntos e rezando juntos. Estarei com vocês. Amém?
___________________________
O Católico Apostólico Romano tem todas as armas para destruir o inimigo. Não devemos nos distrair nas orações, porque o inimigo é astuto e toma conta.
O Santo Batismo é o fundamento para toda a vida cristã. Sem o Batismo ninguém pode entrar no Reino de Deus. Depois do Batismo o homem converte-se em filho da luz.
Depois do Batismo Deus diz:_ Tu és Meu filho amado, Eu hoje te gerei. Quem crer e for batizado, será salvo.

Claudio falando:
Sempre que N. Senhora fala das crianças é com uma preocupação muito grande.
As pessoas estão desinformadas sobre o Batismo. Muitas mães estão preocupadas porque o filho não tem emprego, saúde e outras coisas, mas não estão preocupadas em levar seus filhos ao Céu.
N. Senhora alerta: E se teu filho morresse agora? Seria pagão. E Ela diz, melhor seria que amarrasse uma pedra no pescoço e se atirasse ao mar.
E N. Senhora diz que qualquer pessoa que passa por nossa historia, nem que seja por um minuto, somos responsáveis pela salvação dela.
Nós católicos, somos aqueles que não leem a Bíblia. Somos iscas fáceis para o inimigo. É preciso ficar alerta, estudar o Catecismo, ler o Evangelho.
Jesus nunca ameaçava, mostrava o caminho certo. Se formos pegos desprevenidos, quem paga caro é o pai e a mãe. Portanto, batizem os seus filhos, o mais rápido possível!
Maria, Tu és o melhor caminho para se chegar até Jesus, e Ele nos leva ao Pai, que ao Novo Reino nos conduz.
Fazei de nós Mãe, o que bem quiserdes, somos escravos do Teu amor.

TERCEIRO DIA DA ESCADA DO CÉU__A PENITÊNCIA
Dia dedicado ás Almas do Purgatório e da Mansão Pagã.
Os pecados que confessardes serão perdoados e os que não confessardes serão retidos.
Frei Luiz falando:
A Igreja celebra hoje a Festa da Natividade de N. Senhora. Ela ultrapassa os Santos e os Anjos em virtudes.
Maria nasceu para ser a Mãe da Igreja, a Mãe e Rainha de todos os Anjos e Santos, nasceu para que o amor de Deus possa se encarnar. Nasceu para ser a Medianeira entre Deus e os homens. Maria é a Nova Arca da Aliança. É o maior tesouro de bênçãos e de graças para nós.
Maria é a Mãe da Eucaristia. A Santa Missa é a renovação do Calvário de Cristo e lá se encontrava Maria aos pés da Cruz. Ela faz parte da historia da salvação. Ela sabia que tudo que se passava era projeto de amor de Deus. Ela não desperdiçou nenhum momento da Paixão de Seu Filho. Ela, em primeiro lugar, é quem vai revelar o amor de Deus.
Maria doou a sua vida a Jesus até a última consequência.
Ela era a conselheira dos Apóstolos. Pedro sempre ia á Maria buscar conselhos para a Igreja nascente.
Maria é a Mãe da Eucaristia, porque nunca ficou sem a Eucaristia. Na Sua humildade, conseguiu trilhar os passos da fé de maneira exemplar. Precisamos mergulhar em Maria e descobrir com Ela o Dom da Eucaristia.
Ela nasceu com um propósito divino. Ela faz toda a diferença no projeto da salvação. Em toda Santa Missa Ela está misticamente presente. Ela é Mãe da Humanidade e acompanha todos os filhos. Precisamos cultivar a graça da devoção a N. Senhora. Ela ama caminhar conosco.
Deus esconde os tesouros na Cruz. O mundo foge da Cruz. Deus concedeu a N. Senhora o privilégio de nos educar. Precisamos abraçar o que a Mãe nos oferece. Um dos mais preciosos tesouros é a Devoção às sete dores de N. Senhora.
Aqueles que buscam e cultivam uma devoção, conquistam os tesouros. O justo viverá pela fé.
Nem todos sabem o valor do Rosário e os pequenos descobrem esse valor.
Hoje queremos celebrar o grande amor de Deus, através de Maria. Tenhamos os lábios para louvar, rezar, exaltar e o coração para sempre amar e guardar o amor.
Como é bom ser bom! Maria nos ensina a rezar de uma maneira mais católica, mais profunda.
Ela nos ensina o melhor. Se, rezamos assim, é porque Ela reza assim. O melhor virá!
Louvado seja N. Senhor Jesus Cristo e Sua mãe Maria Santíssima com Seu castíssimo esposo S. José.
Claudio falando:
A gente é muito criticado por rezar nos Cemitérios. Eles criticam porque os Cemitérios são ecumênicos e eles não têm o hábito de rezar. Lá fazem macumba, espiritismo e nós católicos não podemos rezar e é um absurdo isso.
O primeiro ato de Madalena, depois da morte de Jesus, foi visitar o Seu túmulo e rezar.
Toda historia do Purgatório nós aprendemos com N. Senhora. Cada pedrinha é uma historinha passada pelo Céu. Continuamos recebendo orientações do Céu.
Quanto mais a gente ama a Deus, mais o inimigo nos odeia e Jesus diz: _Quanto mais Eu vos amar, mais o inimigo vos odiará.
Penitência é o caminho de volta para Deus. Todos os que se aproximam desse Sacramento realmente contritos de coração, obtém o perdão e a misericórdia de Deus.
Somos responsáveis uns pelos outros.
Confissão é um Sacramento instituído pelo próprio Jesus Cristo. Deus opera maravilhas através da Confissão.
Nós somos únicos, temos uma única vida. Cada um é cada um e é importante descobrir o que cada um pode fazer.
Não importa a você o que o outro fez ou pensa. Você tem que pensar no que você faz.
Deixe os outros resolverem o problema deles, resolva o teu e não olhe os pecados dos outros, olhe os teus.
Tem gente que sempre arruma uma desculpa para não se confessar. Primeira coisa que Jesus pede é para livrar-se do pecado, depois é que vem a graça.
Tem gente que pede muitas coisas, mas não faz nada para Deus, acha o Rosário pesado demais. Tem que rezar, saber fazer as coisas para Deus. Tudo o que a gente faz pode ser uma oração. O importante é saber aproveitar o tempo.
Nós não podemos ser o outro, nós somos nós. Se você quer ser o outro, isso é inveja, isso é pecado, isso não é bom, não pode acontecer. Temos que valorizar cada pessoa, como ela é e não querendo que ela seja como outra pessoa. E cada um tem que valorizar-se.
N. Senhora disse que nós já sabemos o suficiente e que agora é só praticar.
Bendito e louvado seja o Rosário de Maria, se Ela não viesse ao mundo, ai de nós o que seria?


QUARTO DIA DA ESCADA DO CÉU __ O CRISMA

“RECEBEI O ESPÍRITO SANTO!”
Dia dedicado aos jovens e crianças.

O Batismo nos eleva de criatura para filhos de Deus.  No Crisma se confirma o Batismo e consolida a Graça Batismal.
Batiza-nos Senhor com Teu espírito, batiza-nos Senhor!
Todo aquele que comer o Meu Corpo e beber o Meu Sangue derramado e crer nas Minhas palavras que são plenas de vida, nunca mais sentirá fome e nem sede em sua vida. Eis que Sou o Pão da Vida.
N. Senhora diz:__Eu fiz Jesus acontecer uma vez só no mundo. Os Sacerdotes fazem Jesus acontecer todos os dias na Eucaristia.
Santa Catarina Emmerich viu que N. Senhora sempre se ajoelhava diante dos Apóstolos e beijava os seus pés, devido à importância deles em trazer Jesus para nós. Veja a importância do Sacerdócio, a grandeza!
Maria, Mãe da Eucaristia, fazei que eu ame Vosso Filho Jesus, presente em todos os Sacrários da Terra, sem cessar, noite e dia.
Padre Raimundo Alves Ferreira falando:
Jesus foi à montanha para rezar, porque Ele precisava estar em contínua comunhão com o Pai, precisava do discernimento para escolher os Apóstolos e dar a eles plenos poderes para continuar a Missão.
Porque nós não sentimos tanto essa necessidade?
Porque nós nos damos tantos trabalhos pastorais sem estar fundado no trabalho da oração?
Será que procuro fundar o meu trabalho na oração?
Muitas vezes colocamos nossa atenção toda no trabalho, negligenciando a oração que nos une a Jesus. Jesus chamou a cada um de nós e confiou-nos uma Missão.
Todos nós no Batismo recebemos o selo que nos identifica como cristãos e ser com Ele um outro Cristo. E como batizados e crismados, fomos enviados em Missão na família, no mundo. O mundo mais do que nunca precisa de nossa ação, do nosso compromisso.
Nós somos chamados a dar testemunho de vida cristã, de santidade. Deus é Santo e quer que sejamos santos também.
Encontramos dificuldades para viver a santidade. Nós somos Cidadãos do Céu e não da terra. Os pés fixos na terra e o olhar voltado para o Céu.
Dentro da vocação que abraçamos, precisamos viver a santidade. O mundo precisa de testemunhos fortes, que arraste. O povo quer Sacerdotes Santos e para isso precisamos buscar os meios que nos levam à santidade.
1__A oração é um meio, e como se reza pouco ultimamente.
Muitas vezes deixamos para o segundo plano o que é essencial. Que lugar Deus tá ocupando na minha vida?
Porque encontramos tempo para tudo, menos para rezar?
2__Outro meio é a palavra de Deus (meditada) que vai me ajudar a conformar minha vida de acordo com a vontade de Deus. Embora cristãos, ainda pensamos de acordo com o mundo.
A palavra vai alimentar sempre mais a minha fé, as minhas forças para chegar à santidade.
No pensamento de  muitos, a santidade é privilégio só de algumas pessoas. Não, a santidade é para todos, para todos que desejam ser santos. Devemos trabalhar para viver essa santidade, mesmo diante das dificuldades. O mundo nos apresenta propostas que nos iludem e nos desviam da fé e da vida cristã.
3__Os Sacramentos nos ajudam no caminho de santidade. A Confissão e a Eucaristia nos ajudam a curar do mal do pecado e fazer a experiência da misericórdia de Deus.
A maior alegria pra mim Sacerdote, é atender as Confissões. É algo de muito profundo, muito grande, por confortar tantos corações cheios de pecados.
Que beleza o Sacramento da Confissão!
Quando volto da Confissão, minhas forças se renovam. Volto restaurado, fortalecido.
Esse Sacramento nos coloca diante do amor infinito de Deus. Como Deus é bom! Está sempre disponível em nos atender, nos perdoar e ajudar com tal paciência para que a gente vá passo a passo mudando, aprendendo a mudar.
Amem a Confissão. Não centralize a Confissão na figura do Sacerdote, mas sim na figura de Jesus, porque o Sacerdote é humano também e precisa também de Confissão.
No caminho da nossa vida, sentimos fome e onde saciamos? Na Eucaristia.
A Eucaristia é um Sacramento profundo, é o cume de todos os outros Sacramentos porque nos insere a Cristo.
5__O Catecismo, a Formação religiosa. E vemos quanto desconhecimento ainda existe da Doutrina da nossa Igreja. Quando conhecemos mais nossa Doutrina, sentimos mais amor pela nossa Igreja. Os cristãos que abandonam N. Senhora é porque ignoram a riqueza de nossa Doutrina.
Como é possível querer proibir as pessoas de rezarem? Rezem, rezem pelos Sacerdotes, porque a única maneira de converter uma pessoa é pela oração. Os Padres precisam de muitas orações.
Vamos abrir os corações, Deus prepara esses momentos para nós, mas o maligno coloca resistências, dúvidas. Vamos logo, em nome de Jesus, renunciar para que o nosso coração esteja disponível para Deus agir.
Vamos subir a Escada do Céu e queremos chegar ao último degrau. É compromisso nosso testemunhar e ajudar outras pessoas a chegar a Deus.
Peçamos à Maria, Ela que foi cheia de graça, cheia de Deus, para que também sejamos cheios de Deus, para quem nos veja possa dizer: esse homem, essa mulher é de Deus.
A maior fome e a maior carência é de Deus. O que mais as pessoas precisam é de Deus. Tem pessoas que passam fome, necessidades, mas muitas vezes procuram no Sacerdote, Deus.
Somos cristãos chamados á santidade.
Jesus, Maria, José e o Espírito Santo, tornai-nos santos e unidos ao Pai.

Claudio falando:
N. Senhora sempre tem um jeito suave de falar conosco. Houve duas mensagens fortes, quando Ela falou das criancinhas e agora dos jovens. Fala do cuidado que os pais têm pelos filhos e que Ela também tem. Ela pede alerta.
Você sabe onde estão teus filhos agora? O que estão fazendo?
Em casa é fácil orientar, mas fora de casa não sabemos, mas o inimigo sabe.
Rezai, rezai, porque quando a gente reza, Deus protege. A oração dos pais protege os filhos, mas para os filhos fazerem história, eles também precisam rezar.
Então, os pais precisam ensinar esse caminho a seus filhos. Se não rezam, podem se perder no caminho.
A besta está aí, usando de todos os recursos possíveis, usando a mídia, para destruir tudo: os jovens, as famílias, tudo.
Abram os olhos, vocês podem estar cegos e surdos. Temos que conversar, dialogar com os filhos, sermos amigos deles. Os filhos ficam contentes em nos ter como amigos, ter em quem confiar. N. Senhora pede tudo isso. Isso é pedido do Céu.
Do mais profundo do nosso peito, nossa alma louva o Cristo Salvador. O amor é lindo, a vida é bela, se nós soubermos amar, amar!

QUINTO DIA DA ESCADA DO CÉU¬¬¬__ORDEM
Dia dedicado aos Sacerdotes, religiosos e religiosas.
Envia Senhor, santos operários à Vossa messe.

Vamos pedir que o Anjo da Guarda do Brasil, junto com o Anjo da Guarda de cada um e o Anjo de todos os países que digam a Jesus:__Jesus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam, não Vos ama e não Vos agradece.
Como sempre, todos os dias foram de intensas orações. Os Cenáculos tinham início ás 8 hs da manhã e terminavam por volta de 21:00 hs, todos os dias, sem cansaço e com muita alegria.
Missas diárias, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Via Sacras diárias também, Rosários, Ofícios, encenações religiosas e muitas, muitas orações e cantos sublimes á Jesus e N. Senhora.
Tivemos a presença ilustre de um Sacerdote muito amado de N. Senhora, o Padre Frei Pedro, que celebrou a Santa Missa.
A presença de Jesus na Sagrada Eucaristia é real. Jesus disse:__ Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estarei no meio deles.
E aqui uma historia verídica narrada para reflexão dos Sacerdotes:

DIA 03/03/1999. __ UM PADRE NO PURGATÓRIO!
No Purgatório, existem milhares de Padres, mas também Bispos e Cardeais e, porque não, até Papas, vão para lá... Graças a Deus! Porque graças a Deus? Porque muitos mereceriam mesmo é o inferno. Mas por graça divina, que só Deus sabe explicar e por Sua Grande Misericórdia, isso não acontece.
Eis o relato impressionante de um destes Sacerdotes:
“Chamo-me Jean Claude Boisseau. Desde menino, tive a firme convicção de ser Sacerdote, para salvar milhões de almas. Queria ser parecido com nosso pároco, Padre Maurice, o bom anjo de nossa família. Foi ele quem me ensinou os primeiros passos nos caminhos da Igreja: a primeira Comunhão, coroinha, Crisma, Eucaristia... preparação para o seminário!
Padres existem muitos, mas bons padres existem poucos. A responsabilidade do Padre diante de Deus é imensa e a paga por seus erros, é maior ainda.
Claire Ploinott (o anjo soletra as letras porque não sei francês), minha santa mãe, me iniciara desde bebê em uma vida santa e piedosa e, por muitas vezes, ao me sentir vocacionado me dizia:
- Seja então um bom Padre! Não apenas um Padre mercenário! Seja um bom Padre, filho, um verdadeiro Padre.
As palavras dela me calavam profundamente e pedia a Deus que a atendesse, pois a mãe sabe o que quer e as mães sempre querem o melhor para seus filhos. No seminário me comportei perfeitamente bem e aprendi que é Deus Misericordioso, extremamente Bom e Maravilhoso, e soube passar aos outros tais impressões. Sentia-me realmente vocacionado e meu coração batia forte em favor das almas e em favor dos pecadores.
Excitava-me ver grandes pecadores converterem-se e trilharem o bom caminho. Ao ordenar-me Sacerdote, sabia perfeitamente o que queria: salvar muitas almas e para isto lutaria com todas as minhas forças. Claire Ploinott assistiu a minha ordenação emocionadíssima, sempre com lágrimas a escorrerem de seu lindo e maravilhoso rosto... Ah! Aquelas lágrimas...
Após o ato que me consagrava ela veio abraçar-me e a beijei freneticamente. Pedi-lhe a benção, mas ela tomou-me nas mãos e as beijou pedindo a mim as bênçãos! Senti como que o mundo cair sobre mim! Senti o tamanho da minha responsabilidade. Mamãe me pede a benção Deus meu! Oxalá eu realmente consiga abençoá-la. Terei que ser ainda mais santo que ela!
- Seja um bom Padre!...
- Serei, mamãe, certamente!
- Se não lembrares mais de mim, lembra da Mãe de Deus!...
- Lembrarei, mamãe, terei a senhora sempre em mim!
- Carrega a Mãe de Deus sempre contigo...
E carreguei... Nossa Senhora foi sempre a minha companheira de todas as horas, de todos os meus momentos felizes e infelizes. Nos bons caminhos... e nos deslizes! Sim! Porque deslizei! (malditas lembranças).
As palavras de Claire ficavam para trás... cada vez mais longe. E mais ainda quando me foi entregue a Paróquia de San Martin. Nunca deveriam fazer isto! Nunca a Igreja deveria colocar Paróquias nas mãos de jovens Padres. Deveria deixá-los amadurecer. Aprender mais. Conhecer mais. É verdade que me sentia capaz e até solicitei isto. Mas tudo começou ali: minha decadência espiritual começou ali.
Eu era enérgico, mas muito bom. Era homem de muita fé, de muita caridade e piedade, mas muito exigente em tudo. A Santa Missa era tudo para mim e a minha piedade deveria se refletir em todos os assistentes. Chamava a atenção de todos por qualquer ato contrário a fé ou que pudesse desviar os outros de seus êxtases ou concentrações, tais como, vestes insinuantes, cochichos, falta de piedade junto ao Santíssimo etc. Eu era realmente piedosíssimo.
Consegui muitas amizades. Homens, mulheres, rapazes, moças, crianças, velhos... muitos me amaram... e a fama de bom Sacerdote se espalhava. A fama de minha piedade para com as coisas de Deus começou a atrapalhar outras ideias, mas, mesmo sabendo disto, continuava lutando com ardor por aquilo que eu acreditava. Um novo círculo de amizades começou a formar-se a meu redor: Jovens rapazes procuravam-me após as liturgias ou encontros de formação e passaram a me convidar para alguns passeios, bate-papos, enfim, alguma diversão. A princípio hesitei, pois sabia que meu divertimento maior seria sempre zelar pelas coisas de Deus, mas ao ver a alegria nos jovens, inclusive durante as Missas, nas reuniões, etc. comecei a achar que não faria mal algum em acompanhá-los. E aprendi a vida devassa! Depois mulheres... e acabei por mergulhar fundamente na escuridão.
Nos grupos de jovens, ficava sempre com as garotas... e eu as seduzia. No coral, insistia para que as mocinhas usassem roupinhas mais insinuantes.. e eu as seduzia.
Para as equipes de liturgia, as moças eram especialmente convidadas... e eu as seduzia. Tornei-me um inveterado mulherengo, sem escrúpulos e aprazia-me ver na Igreja mulheres mal vestidas.
Recebi também muita ajuda financeira* para as obras da Paróquia – eu fui um grande obreiro – ajuda de gente “muito importante”! E não tive mais coragem de combater a perversão, embora, por algum tempo, ainda houvesse combatido o roubo e a injustiça.
Calma, Padre! me disse certa vez Mr. Jean Badott, (maçom) o senhor recebe tantas coisas de graça para sua Igreja, para as suas obras, e até um carro (charrete) estou lhe presenteando hoje, então porque não fazermos as pazes? Reze padre, ensine o Evangelho, mas deixe a vida lá fora apenas para nós...
Olhei o carro: Meus sonhos estavam ali! Sabia que estaria vendendo a minha alma.
Lutei! Mas não “vi” minha mãe... e nem quis vê-la! Será ótimo passear com as meninas...
Nunca mais critiquei qualquer ato de injustiça social. 

 

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 3702

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br