salvaialmas


Diversos
  • Voltar






23/03/2020
PALAVRA DO DIRETOR ESPIRITUAL
Estar em Estado de Graça, é uma atividade que buscamos cultivar bem, é um mérito que conquistamos, porém, o Lencinho é dom de Deus e dado a todos os que desejarem, sejam bons ou maus, pois Deus faz chover sobre os justos e injustos, a ninguém nega a



Sobre o uso do Lencinho e sua eficácia:

Parte I

O Lencinho protegerá os que aceitam e creem.

Assim que, para receber uma Indulgência Plenária, exige um procedimento sério, o mesmo ocorre com o Lencinho. Não é tão simples assim. É preciso de um compromisso sério com o Céu e a conversão. Por isso o Céu é exigente para quem precisa de conversão, precisa dar provas de verdadeira conversão, fidelidade e perseverança na fé. É preciso merecer as graças do Céu. Assim como para Salvar Almas, custa caro, exige sacrifício, esforço e muita oração é uma busca contínua da conversão, santificação e salvação.

É questão de Justiça Divina.

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça.

Seria muito banal se fosse tão fácil e simples assim.

É preciso de fé e respeito.  Precisa de responsabilidade com o nosso compromisso batismal.

Pois este coronavírus é produto do nosso pecado egoísmo e guerra. Este vírus não vem do Céu. Portanto, Deus é misericordioso sim, mas também é Divina Justiça.

Parte II

Prezados amigos,

Pronunciei o meu parecer sobre este precioso sacramental que é o Lencinho abençoado e enfatizei que para sua maior eficácia, deveremos, também, estar em Estado de Graça, assim como costumamos vivenciar em cada momento especial de nossa caminhada.

Este momento em que estamos enfrentando é muito crucial, muito grave, necessita o máximo de nosso esforço, de nossa oração e de nossa fé.  Logicamente, usar o Lencinho em Estado de Graça é muito bom e eficaz, porém, nem todos estão em Estado de Graça, mesmo assim, precisamos incentivar a usar também o Lencinho. A ninguém podemos negar o Lencinho, pois Deus quer salvar a todos, e o homem todo, corpo e alma.  Deus quer salvar e dar a Sua Graça a todos que desejarem, por isso precisamos passar adiante este Lencinho, independente se está ou não em Estado de Graça. Creio ser possível, que os que não estiver em Estado de Graça, sejam tocados por Deus, protegidos e curados e assim, possam também abraçar a conversão, santificação e salvação.

Estar em Estado de Graça, é uma atividade que buscamos cultivar bem, é um mérito que conquistamos, porém, o Lencinho é dom de Deus e dado a todos os que desejarem, sejam bons ou maus, pois Deus faz chover sobre os justos e injustos, a ninguém nega a Sua Graça.

Que Deus nos ajude a expandir estes sacramentais a todos.

Sobre a Cruz, o Tercinho o Giz, a Água e a Vela usados em nossas casas.

 Somos imensamente agradecidos a Deus pelas Mensagens de Amor Paternal que revela a nós por meio de Nossa Senhora neste tempo difícil e tenebroso.
Sabemos que este momento é, de fato, um ensaio do que ainda está por vir.
Para revelar o Seu desejo de salvar a todos e proteger a todos sem distinção de pessoas, Deus concede a graça da proteção neste tempo tenebroso e dos males que ainda virão, para todos que desejarem. A proteção Consiste em colocar uma cruz abençoada, ou terço abençoado, melhor ainda aos que escreverem com giz Bento nos umbrais das portas e janelas externas os nomes dos Reis Magos GBM e o ano corrente. Poderá também abençoar a casa com água benta e usar uma vela benta rezando o CREIO e a SALVE RAINHA.
PARA OS QUE NÃO SABEM, o giz, a água e a vela deve ser benta pelo SACERDOTE ou DIÁCONO, que abençoando estes objetos, transformam em sacramentais.  
Os LEIGOS, podem invocar a benção de Deus sobre as casas usando estes sacramentais seguindo o rito já explicado, rezando o Creio e a Salve Rainha e assim, com a vela acesa vai aspergindo a casa.
Quem não tiver giz, água e vela bentos, deverá recorrer ao sacerdote ou diácono para abençoar. A graça de Deus é também uma conquista, um contínuo buscar sempre a Deus. Como um atleta devemos fazer o máximo que puder para conquistar o melhor prêmio: o Céu!
Lembrando que todos os objetos  seja quais forem, para ser um sacramental, devem ser abençoados pelo sacerdote ou diácono.


 

FREI LUÍS ALIBERTI

Diretor Espiritual da Missão Salvai Almas




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 1983

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br