salvaialmas


Escada do Céu - 2016
  • Voltar






19/08/2016
Comentário e agradecimento a todos que, estando presentes, ou assistindo a distância, participaram da Escada do Céu 2016.
Terminou a Escada do Céu! Este evento, tão aguardado, passou como um raio! Deixou saudades.



Porto Belo, SC, 14 de Agosto de 2016
Escada do Céu 2016.
 
Caríssimos Amigos:
Terminou a Escada do Céu!
Este evento, tão aguardado, passou como um raio! Deixou saudades.
Com efeito, desde os primeiros instantes, do primeiro dia, já pessoas vindas dos mais distantes lugares se faziam presentes na sede do Movimento Salvai Almas, a Capela Nossa Senhora de Sion, o Santuário das Almas, em Porto Belo, e todas felizes por poderem participar deste retiro anual, para um reabastecimento espiritual.
Aqui vieram pessoas do: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Amapá, dos Estados Unidos e de diversas cidades de Santa Catarina.
Fomos honrados com a presença das religiosas:
Irmã Nilse Sandri, de Porto Alegre, RS e Irmã Lourdes Ferrari, de Curitibanos, SC.
O Irmão Marista Ilário Caresia, que aqui participou desde o inicio até o final, dando também o seu depoimento e participando, com suas irmãs de sangue, do coral que Nossa Senhora nominou de “Coral Anjos de Amor”. Este coral animou todos os eventos, todos os dias, durante toda a semana. O amor se via personalizado ali, no rosto e no coração de cada um: Irmão Ilário, Esperança, Anselma, Anna e Fêde. O Céu vibrava de emoção, no canto deles!
Dois Diáconos se fizeram presentes, nos trabalhos de Santas Missas, nas Adorações, nas palestras: Dc Luís Carlos Pavan, de Curitiba, Pr. e Dc. Luís Quadros de Joinville, SC.
Os Sacerdotes animavam as orações, atendiam confissões, faziam palestras, orientavam aos que os procuravam, apresentavam seus “depoimentos”, celebravam as Santas Missas, dando verdadeiras lições de vida de amor a Deus e à Igreja.
Tivemos a graça da participação dos seguintes sacerdotes:
Pe. Fernando Baez, de Manágua – Nicarágua, que veio desde o primeiro dia (o6) e permaneceu até o dia 14 Domingo.
Frei Luís Alliberti, OFM, Guardião da Comunidade Franciscana de Angelina, SC, nosso Diretor Espiritual.
Pe. Antônio Adonias Paiva, do Rio de Janeiro.
Pe. Antônio Carlos dos Reis, de Joinville, SC.
Pe. João Aparecido Dias, de Sorocaba, SP.
Pe. Alexandre Pedroso Arantes, de Itapetininga, SP.
Pe. Clayton da Silva Munhoz, de Quatro Barras, Pr.
O tema: Sacerdote é preciso?
Durante toda a semana, o assunto das palestras e encenações, era voltado ao sacerdócio, à vocação sacerdotal e cada Sacerdote, cada diácono, cada religioso ou religiosa presente apresentava o seu depoimento pessoal: como foi seu chamado à Missão; como foram os seus dias nos seminários; como foram os primeiros tempos; como foi a reação de suas famílias e assim, diariamente, as pessoas presentes se deliciavam a escutar histórias bonitas vividas por pessoas de corações bonitos, corajosas e de fé!
Aprendeu-se muito aqui!
Os atores das encenações (teatro) eram pessoas que nunca foram atores, participantes do salvai almas vindos de vários lugares que, sem ensaio antecipado, aceitavam com amor os papeis a eles solicitados. E todos, representavam com carinho, com determinação, com amor realmente.
As crianças, também se fizeram atores em diversas apresentações emocionando a todos: também “formaram” de improviso um coral infantil e cantaram nos cenáculos e em outros momentos!
Todos os participantes, em todos os dias, faziam de tudo para não “perder” um só instante de tudo o que acontecia e, desde às 8 horas da manhã, até às 21 ou 22 horas , permaneciam firmes, rezando, cantando, participando, sem escala de revezamento: TODOS em TUDO! E isto durante toda a semana!
Na Segunda Feira, na caminhada de visitas aos cemitérios havia vinte e dois veículos, e cem pessoas! Exatamente, 100 pessoas! Já no primeiro cemitério, (Porto Belo) TODOS entraram na Capela Mortuária e ali rezaram e cantaram para uma senhora que estava sendo velada. Ninguém esperava por isso! Nem a família! E quando o grupo saiu dali, ouviu-se comentários de várias pessoas: - “Eu também quero ter uma morte assim!” Visitou-se também o Cemitério de Morrinhos, em Bombinhas e o cemitério Municipal, também de Bombinhas.
Na mensagem do Cemitério de Morrinhos, São Miguel nos diz:
“Porque nunca se viu e o Céu também não, uma caminhada como esta. Um amor tão grande pelas almas, como este!”
E foi o que se viu na Escada do Céu: Amor! Paz! Alegria! Emoção! Conversão! Reabastecimento espiritual!
E o caminho aberto para o Céu!
A cada dia, dois degraus eram purificados: limpos e adornados, tal como deveria acontecer em nossa vida cotidiana: limpar os degraus, adorná-los com o nosso amor, para que possamos, a cada dia, subir um pouco a Escada que nos leva ao abraço do Pai!
O abraço de cada um dos participantes, após os termino da semana, quando de suas despedidas, ficou gravado como se fosse uma seta de ouro, em nossos corações e aqui ficará, para sempre!
Só nos restam as saudades!
Restaria também agradecer, agradecer, agradecer a todos os que colaboraram para o melhor aproveitamento deste evento: pessoas de fé, voluntários de corações cheios de amor que trabalharam, praticamente dia e noite, para que tudo saísse da melhor maneira. Ao Gilson, que colocou a Radio e TV Auxiliadora ao nosso dispor em todos os momentos, de todos os dias...
Não vou citar nomes dos que ajudaram, porque corro o risco de esquecer alguns, mas agradeço de coração a todo este exército de amigos do Salvai Almas! Deste exército de Cidadãos do Céu!
Muito obrigado.
Sim, agora, só nos restam as saudades!
Até o próximo ano! Amém!
Cláudio Heckert.

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 3807

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br