salvaialmas


Artigos - Torre de Marfim
  • Voltar






26/04/2018
ORAÇÕES PREPARATÓRIAS PARA CONSAGRAÇÃO À JESUS CRISTO SABEDORIA ENCARNADA PELAS MÃOS DE MARIA- QUARTO DIA
Orações preparatórias para Consagração à Jesus Cristo Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria!



ORAÇÕES PREPARATÓRIAS PARA CONSAGRAÇÃO A JESUS CRISTO SABEDORIA ENCARNADA PELAS MÃOS DE MARIA

 

QUARTO DIA

 

Oração de Santo Agostinho

 “Vós sois, ó Jesus, o Cristo, meu Pai Santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande; sois meu Bom Pastor, meu Único Mestre, meu Auxílio cheio de bondade, meu Pão Vivo, meu Sacerdote Eterno, meu Guia para a pátria, minha Verdadeira Luz, minha Santa Doçura, meu Reto Caminho, Sapiência minha preclara, minha Pura Simplicidade, minha Paz e Concórdia; sois, enfim, toda a minha Salvaguarda, minha Herança preciosa, minha Eterna Salvação.  Ó Jesus Cristo, Amável Senhor, por que, em toda a minha vida amei, por que desejei outra coisa senão Vós?  Onde estava eu quando não pensava em Vós?  Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus!  Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade aquele que procurais.  Ó Jesus anátema seja quem não Vos ama.  Aquele que não Vos ama seja repleto de amarguras.  Ó doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à Vossa glória. Deus de meu coração e minha partilha, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça e sede Vós mesmo a minha vida.  Acenda-se em minha alma a brasa ardente de Vosso amor e se converta num incêndio todo divino a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em Vosso amor.  Amém”.                         

                                         

Vinde Espírito Criador

Vinde Espírito Santo Criador, visitai as almas daqueles que são Vossos e enchei com Vossa graça celestial os corações que criastes. Vós sois o Divino Consolador, o Dom Inefável do Altíssimo, a Fonte Viva, o Fogo, a Caridade, a Unção Espiritual das almas. Concedei-nos Vossos Santos Dons. Sois o Dedo de Deus, o Objeto Real da Promessa do Pai.

Colocai Vossas palavras em nossos lábios e ascendei Vossa Luz em nossas almas, insuflai Vosso amor em nossos corações e amparai sempre com Vossa força, nossa carne desfalecida. Afastai para longe de nós o inimigo, e apressai-vos em dar-nos a paz. Fazei com que, sob Vossa condução evitemos tudo o que nos seja prejudicial, fazei com que, por Vós conheçamos o Pai, assim como o Filho, Vós que procedais do Pai e do Filho, sede sempre o objeto de nossa crença.

Glória a Deus Pai, a Seu Filho que ressuscitou dos mortos, assim como o Paráclito, por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

Ave, Estrela do Mar

Ave, Estrela do Mar, Mãe de Deus, sempre Virgem e bela. Da morada celeste feliz entrada.

Ó Tu que ouviste da boca do Anjo a saudação; dá-nos paz e quietação e o nome de Eva troca.

As prisões aos réus desata, e a nós cegos alumia, de tudo o que nos maltrata nos livra e o bem nos granjeia.

Ostenta que és Mãe, fazendo que os rogos do Seu povo, ouça Aquele que nascendo por nós quis ser Teu Filho.

Ó Virgem especiosa, toda cheia de ternura, extintos nossos pecados, dá-nos pureza e brandura.

Dá-nos uma vida pura, põe-nos em via segura, para que a Jesus gozemos e sempre nos alegremos.

A Deus Pai veneremos, a Jesus Cristo também, e ao Espírito Santo. Demos aos três um louvor. Amém!

 

Magníficat

Minha Alma se gloria no Senhor e Meu Espírito exulta de alegria em Deus Meu Salvador, porque olhou a humildade de Sua Serva, doravante todas as gerações hão de chamar-me bem aventurada porque fez em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo! Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. Manifestou o poder de Seu braço, desconcertou os corações soberbos, derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes, saciou de bens os famintos e despediu de mãos vazias os ricos, socorreu Israel Seu servo, lembrado da Sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e de sua descendência para sempre. Amem!

 

Meditar:

Que o homem de si nada tem de bom, nem coisa alguma de que se gloriar.  Senhor, que é o homem para que Vos lembreis dele?  E que é o filho do homem para que o visiteis? (Sl 8,5) Que merecimento tinha o homem para que lhe desses a Vossa graça?  De que poderei queixar-me Senhor, se me desamparardes?  Ou que terei justamente que dizer se não fizerdes o que eu peço? 

Por certo que não posso pensar, nem dizer com verdade, senão isto: “nada sou, Senhor, nada posso, nada de bom tenho de mim, de tudo que é bom acho-me vazio e caminho sempre para o nada.  E se não for ajudado e fortalecido interiormente por Vós, logo cairei na tibieza e na dissipação. 

Vós, porém, Senhor, sempre sois o mesmo e permaneceis eternamente bom, justo e santo, agindo sempre com bondade, com justiça e santidade e ordenando tudo com sabedoria”. (Sl 101,27)   Mas eu, que mais pendo para o mal que para o bem, não persevero por muito tempo no mesmo estado, e mudo muitas vezes durante o dia.  Contudo, logo me acho menos fraco quando Vos dignais estender-me Vossa mão auxiliadora; porque apenas Vós, sem humano favor, me podeis socorrer e fortificar, de tal sorte que não seja mais sujeito a todas essas mudanças, e meu coração para Vós se converta e em Vós descanse para sempre.  (Imitação de Cristo, l. 3, c. 50, 1-2) 

Quem se considera seguro em tempo de paz se achará tímido e covarde em tempo de guerra.  Se souberes viver sempre humilde e pequeno no teu conceito, contendo-te nos limites da justa moderação, não cairás tão depressa na tentação e no pecado.  Quando te achares penetrado de grande fervor de espírito, é bom meditar no que será de ti retirando-se esta graça. (Imitação de Cristo, l. 3 c7, 4)

 

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 1540

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br