salvaialmas


72 Escolhidos
  • Voltar






20/04/2019
ORAÇÕES PREPARATÓRIAS PARA CONSAGRAÇÃO - SÉTIMO DIA
Ó Jesus anátema seja quem não Vos ama.



ORAÇÕES PREPARATÓRIAS PARA CONSAGRAÇÃO À JESUS CRISTO SABEDORIA ENCARNADA PELAS MÃOS DE MARIA

 

 

SÉTIMO DIA

 

Oração de Santo Agostinho

 “Vós sois, ó Jesus, o Cristo, meu Pai Santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande. Sois meu Bom Pastor, meu Único Mestre, meu Auxílio cheio de bondade, meu Pão Vivo, meu Sacerdote Eterno, meu Guia para a Pátria, minha Verdadeira Luz, minha Santa Doçura, meu Reto Caminho, Sapiência minha preclara, minha Pura Simplicidade, minha Paz e Concórdia; sois, enfim, toda a minha Salvaguarda, minha Herança preciosa, minha Eterna Salvação.  Ó Jesus Cristo, Amável Senhor, por que, em toda a minha vida amei, por que desejei outra coisa senão Vós?  Onde estava eu quando não pensava em Vós?  Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus!  Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade Aquele que procurais.  Ó Jesus anátema seja quem não Vos ama.  Aquele que não Vos ama seja repleto de amarguras.  Ó doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à Vossa glória. Deus de meu coração e minha partilha, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça, e sede Vós mesmo a minha vida.  Acenda-se em minha alma a brasa ardente de Vosso amor e se converta num incêndio todo divino a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em Vosso amor.  Amém”.

                         

                                           

Vinde Espírito Criador

Vinde Espírito Santo Criador, visitai as almas daqueles que são Vossos e enchei com Vossa graça celestial os corações que criastes. Vós sois o Divino Consolador, o Dom Inefável do Altíssimo, a Fonte Viva, o Fogo, a Caridade, a Unção Espiritual das almas. Concedei-nos Vossos Santos Dons. Sois o Dedo de Deus, o Objeto Real da Promessa do Pai.

Colocai Vossas palavras em nossos lábios e ascendei Vossa Luz em nossas almas, insuflai Vosso amor em nossos corações e amparai sempre com Vossa força, nossa carne desfalecida. Afastai para longe de nós o inimigo, e apressai-vos em dar-nos a paz. Fazei com que, sob Vossa condução evitemos tudo o que nos seja prejudicial, fazei com que, por Vós conheçamos o Pai, assim como o Filho, Vós que procedais do Pai e do Filho, sede sempre o objeto de nossa crença.

Glória a Deus Pai, a Seu Filho que ressuscitou dos mortos, assim como o Paráclito, por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

Ave, Estrela do Mar

Ave, Estrela do Mar, Mãe de Deus, sempre Virgem e bela. Da morada celeste feliz entrada.

Ó Tu que ouviste da boca do Anjo a saudação; dá-nos paz e quietação e o nome de Eva troca.

As prisões aos réus desata, e a nós cegos alumia, de tudo o que nos maltrata nos livra e o bem nos granjeia.

Ostenta que és Mãe, fazendo que os rogos do Seu povo, ouça Aquele que nascendo por nós quis ser Teu Filho.

Ó Virgem especiosa, toda cheia de ternura, extintos nossos pecados, dá-nos pureza e brandura.

Dá-nos uma vida pura, põe-nos em via segura, para que a Jesus gozemos e sempre nos alegremos.

A Deus Pai veneremos, a Jesus Cristo também, e ao Espírito Santo.

Demos aos três um louvor. Amém!

 

Magníficat

Minha Alma se gloria no Senhor e Meu Espírito exulta de alegria em Deus Meu Salvador, porque olhou a humildade de Sua Serva, doravante todas as gerações hão de chamar-me bem aventurada porque fez em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo! Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. Manifestou o poder de Seu braço, desconcertou os corações soberbos, derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes, saciou de bens os famintos e despediu de mãos vazias os ricos, socorreu Israel Seu servo, lembrado da Sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e de sua descendência para sempre. Amem!

       

Meditação 7º Dia:

No exterior tudo lhes faltava; Mas interiormente Deus os fortificava com Sua graça, recreava com Suas consolações.  Eram estranhos ao mundo, mas íntimos e particulares amigos de Deus.  Tinham-se por nada a si mesmos e o mundo os tratava com desprezo, mas aos olhos de Deus eram preciosos e amados.  Estavam em verdadeira humildade, viviam em singela obediência; por isso a cada dia cresciam em espírito e alcançavam muita graça diante de Deus.  Foram dados por exemplo a todos os religiosos e mais nos devem mover para aproveitarmos no bem, que a multidão dos tíbios para afrouxar-nos em nossos exercícios.  Oh! Quão grande foi o fervor de todos os religiosos no princípio dos seus sagrados institutos.  Quanto ardor na oração!  Quanto zelo na virtude!  Que severidade na disciplina!  Como florescia a submissão e a obediência à regra do santo fundador.  O que ainda nos resta deles nos atesta a santidade e a perfeição daqueles homens insignes que pelejando esforçadamente pisaram aos pés o mundo.  Agora já se estima em muito aquele que não transgride a regra e se, com paciência, pode sofrer algum dissabor.  Oh! Tibieza e negligência de nosso estado, que tão depressa declinamos do fervor primitivo e já nos é molesto o viver, em consequência da frouxidão e tibieza.  Praza a Deus que, tendo visto tantos exemplos de santos homens, de todo se não acabe em ti o desejo de aproveitar nas virtudes. (Im. de Cristo, l. 1, c. 18, 3-6)




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 948

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br