salvaialmas


Escada do Céu - 2007
  • Voltar






23/09/2007
Comentários ao quarto dia
As orações deste dia foram conduzidas pelos filhos de outros Estados do Brasil



    Porto Belo (SC), 23 de Setembro de 2007

Com referência à Escada do Céu!
 
Quarto Dia – Pela Santa Igreja
 
Hoje, mais pessoas de outras localidade também se fizeram presentes, trazendo ainda mais alegria para todos: Iracemápolis-SP, Ivotí-RS, Limeira-SP.
O dia foi dedicado à Santa Igreja, ao Santo Padre o Papa Bento XVI, aos bispos e sacerdotes, e a programação de hoje ficou à cargo de pessoas de outros estados – Não de Santa Catarina.
O início se deu, como em todos os dias, com a Santa Missa em Tijucas, e às nove horas, as Quinze Orações na Capela Nossa Senhora de Sion e orações diversas, com atendimento para orações e bênçãos com Sálvio e Cláudio. Também o atendimento individual.
No Cenáculo das 19 horas, além da Santa Bíblia, entronizou-se os quadros do Santo Padre o Papa Bento XVI e de João Paulo II, o Guardião do Movimento Salvai Almas.  As leituras:
Primeira: Carta de São Paulo aos Colossenses, 3, 1-11, por Pedro – Pelotas - RS.
Salmo 144 – Cantado por Lu, de Curitiba-PR
Evangelho: São Lucas, 6, 20-26 – Por João, de Santa Cruz do Sul – RS.
A reflexão foi conduzida pela Marilene, que falou sobre o tema pedido por Nossa Senhora: Por que os católicos se afastam da Igreja?
Marilene deixava transparecer, por alguns momentos, a sua emoção, quando falava sobre  “o pouco caso que muitos fazemos da Santa Igreja, suas leis, sua doutrina”, e quando mencionava exemplos ruins dados por católicos à sua família, sua comunidade, sua Igreja!
- Estas pessoas levam muita gente a abandonar a Igreja!
(Ver, no final, a palestra, na íntegra.)
Após a palestra, o Cenáculo prosseguiu, sendo este também, cheio de graças! Muitos se emocionaram ao sentirem o “toque do Céu”: de São Miguel, de Nossa Senhora, de Jesus, quando caminhavam no meio das pessoas, deixando também seu perfume inconfundível que, ficava impregnado em algumas pessoas. 
Tudo muito lindo, e todos participavam ativamente nas Orações e Cantos: estes foram conduzidos pelo Ministério de Música Salvai Almas.( Norma, Marilene, Darlete e Geraldo.)
É de se louvar o trabalho que a Marly (Guaramirim-SC) desenvolveu aqui: cartazes, arranjos, condução das procissões, disposição das imagens, velas, flores, cadeiras... O bem-estar de todos e os cuidados para com o Artur, filhinho da Marilene, de 01 ano de idade: A Marly se mostra uma verdadeira “babá” (Marly não é babá) e em todos os eventos, faz questão de se encarregar de cuidar do menino, permitindo com que a Marilene possa desempenhar seu trabalho nestes eventos.Além disso, em todos os dias durante toda a semana ajudava na limpeza, das instalações, da Igreja, da Capela menor, das casas de Marilene e Norma, da recepção às pessoas que chegavam...
É sempre a Alavanca forte, corajosa, em todos os eventos...
Deus te abençôe, Marly, e que possas sempre ser muito feliz: você e tua “grande” família! Amém!
Vale dizer que a Marly faz tudo isso por amor, sem cobrar absolutamente nada:e, segundo ela:
- Não dá para não vir aqui!
E jamais faltou a um Cenáculo ou quaisquer outros eventos!
Deus seja louvado por nos mandar filhos tão amados! Amém!
O dia terminou com a “Bênção Final”, pelo Cláudio, às 23,30 horas e muitas pessoas permaneceram ainda na Capela, para uma benção individual com o Cláudio.
Deus seja para sempre Louvado e Adorado!
Amém!
Cláudio.
 
-------------------------------------------------------------------
 
PORQUE OS CRISTÃOS SE AFASTAM DA IGREJA?
 
* Indiferença e escândalos
* Fanatismo
* Vaidade e autoritarismo
* Querem alcançar graças, ouvir palavras bonitas
* Intrigas na família
* Não querem compromissos
  
Quem não Te aceita, quem Te rejeita, deve não crer por ver cristãos que vivem mal.
 Ora, se somos verdadeiros cristãos temos que dar testemunhos disto. Não basta ser cristão, é preciso ser um bom cristão, autentico, fervoroso. Mas, muitas vezes o somos, mesmo assim cometemos erros e fragilizamos a fé de muitas pessoas que estão começando a caminhada e nos tem como que um caminho seguro, e qualquer deslize que cometermos pode colocar a fé de muitas pessoas em risco, e estas se afastarem da Igreja.
 Hoje se a vida é tão ferida deve-se à culpa, à indiferença dos cristãos.
 Nós somos cristãos, mas, não temos coragem de sair de porta em porta pregando a verdadeira doutrina, não temos tempo, não temos conhecimento  suficiente. E assim vai a lista de argumentos que nos impedem de dar testemunhos de nossa fé. E assim como Nossa Senhora já nos disse: - Vocês estão deixando o inimigo marchar à frente.
 

Fanatismo

 Muitos de nós começamos a participar de movimentos na Igreja e ficamos tão empolgados, tão maravilhados que queremos que as outras pessoas também sintam este amor de Deus para conosco, o quanto é bom viver na Sua presença, o quanto é maravilhoso sentir-se amado. Mas fazemos isso de um modo que não conseguimos conquistar os corações das pessoas e, por isso, ficamos decepcionados e começamos como que obrigar as pessoas a viverem este compromisso conosco. Começamos a ficar frustrados porque ninguém nos escuta e isto se torna uma doença. A isto chamamos de fanatismo e, com fanáticos, não devemos nos envolver.
 O nosso Cristo precisa ser amado, mas deve ser anunciado com muito carinho, respeito, paciência e acima de tudo com muito amor.
 
Vaidade, autoritarismo
 
Existe na Igreja membros que se acham mais importantes que os outros, pessoas que acham que já sabem tudo e não precisam de ninguém para ajudá-los. São o que chamamos os donos da Igreja, da catequese, os donos da liturgia... não dão espaço para ninguém e tudo é feito como eles querem. Só estes estão certos e de nada valem outros argumentos. Deixam uma imagem feia da Igreja de Jesus que nos diz: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
Estes afastam os filhos de Deus que querem achegar-se para fazer alguma coisa de bom e de útil. Acabam afastando almas que poderiam se transformar em grandes sacerdotes, ministros, religiosos e religiosas. Deus pedirá conta destes.
 
O orgulho.
 
É preciso ter muito cuidado com ele. É astuto e chega de mansinho, quando percebemos já tomou conta de nós.  Devemos estar sempre bem ligados em Deus e na Santíssima Virgem que nos indica como devemos proceder para não sermos vítima deste pecado que destrói corações.
 

A busca de graças e palavras bonitas

 Muitas pessoas existem que só vão á Igreja para alcançar graças, e quando estas não acontecem partem à procura de outros caminhos, deixando-se levar por religiões enganosas, outras seitas, espiritismo, etç
Querem palavras bonitas, enquanto as da verdadeira Igreja de Jesus Cristo muitas vezes são duras e amargas. Não aceitam a verdade porque esta às vezes dói e, por isso, partem à procura de outros caminhos: os caminhos do mundo.
 
Mais uma vez os cristãos estão em dívida com Deus, porque a estes também temos que evangelizar, mostrar-lhes o quão maravilhoso é nosso Deus, Seu tão grande amor para com toda a humanidade.
 
Famílias que não acompanham
 
Esta é a parte mais triste.
Muitas famílias se destroem porque não participam dos movimentos da Igreja nem tão pouco das Santas Missas. Isto é doloroso, e mais doloroso ainda para o cônjuge quando este não aceita a decisão de ser um membro assíduo na Igreja. Então começam as brigas e desentendimentos nas famílias. O que fazer então? Desistir? É isso Senhor que queres que eu faça? Que eu desista de tudo para ficar com minha família que é para mim tão importante?
Ora Jesus nos diz:
Abandona Tua casa, vem e segue-me!
 
Não se deixam amar por Jesus
 
Centenas e milhares se afastam a cada dia por medo de amar Jesus, não se deixam amar por Ele porque não querem compromissos. Até sabem da grandeza do Seu nome, mas não querem nem chegar perto para não se deixarem contagiar por Seu tão grande amor. E Jesus fica cada dia mais só esperando no triste abandono de Seu Sacrário.
Os cristãos se afastam por não conhecer Jesus plenamente, por não conhecer verdadeiramente os tesouros da Santa Igreja Católica.
 
Marilene
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

    




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 3392

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br