salvaialmas


Cláudio fala
  • Voltar






29/09/2014
UM PADRE NO PURGATÓRIO
História verídica narrada para reflexão dos sacerdotes



UM PADRE NO PURGATÓRIO
 
 
No Purgatório, existem milhares de Padres, mas também Bispos e Cardeais e, porque não, até Papas, vão para lá... Graças a Deus! Porque graças a Deus? Porque muitos mereceriam mesmo é o inferno. Mas por graça divina, que só Deus sabe explicar e por Sua Grande Misericórdia, isso não acontece.
Eis o relato impressionante de um destes Sacerdotes:
“Chamo-me Jean Claude Boisseau. Desde menino, tive a firme convicção de ser Sacerdote, para salvar milhões de almas. Queria ser parecido com nosso pároco, Padre Maurice, o bom anjo de nossa família. Foi ele quem me ensinou os primeiros passos nos caminhos da Igreja: a primeira Comunhão, coroinha, Crisma, Eucaristia... preparação para o seminário!
Padres existem muitos, mas bons padres existem poucos. A responsabilidade do Padre diante de Deus é imensa e a paga por seus erros, é maior ainda.
Claire Ploinott (o anjo soletra as letras porque não sei francês), minha santa mãe, me iniciara desde bebê em uma vida santa e piedosa e, por muitas vezes, ao me sentir vocacionado me dizia:
- Seja então um bom Padre! Não apenas um Padre mercenário! Seja um bom Padre, filho, um verdadeiro Padre.
As palavras dela me calavam profundamente e pedia a Deus que a atendesse, pois a mãe sabe o que quer e as mães sempre querem o melhor para seus filhos. No seminário me comportei perfeitamente bem e aprendi que é Deus Misericordioso, extremamente Bom e Maravilhoso, e soube passar aos outros tais impressões. Sentia-me realmente vocacionado e meu coração batia forte em favor das almas e em favor dos pecadores.
Excitava-me ver grandes pecadores converterem-se e trilharem o bom caminho. Ao ordenar-me Sacerdote, sabia perfeitamente o que queria: salvar muitas almas e para isto lutaria com todas as minhas forças. Claire Ploinott assistiu a minha ordenação emocionadíssima, sempre com lágrimas a escorrerem de seu lindo e maravilhoso rosto... Ah! Aquelas lágrimas...
Após o ato que me consagrava ela veio abraçar-me e a beijei freneticamente. Pedi-lhe a benção, mas ela tomou-me nas mãos e as beijou pedindo a mim as bênçãos! Senti como que o mundo cair sobre mim! Senti o tamanho da minha responsabilidade. Mamãe me pede a benção Deus meu! Oxalá eu realmente consiga abençoá-la. Terei que ser ainda mais santo que ela!
- Seja um bom Padre!...
- Serei, mamãe, certamente!
- Se não lembrares mais de mim, lembra da Mãe de Deus!...
- Lembrarei, mamãe, terei a senhora sempre em mim!
- Carrega a Mãe de Deus sempre contigo...
E carreguei... Nossa Senhora foi sempre a minha companheira de todas as horas, de todos os meus momentos felizes e infelizes. Nos bons caminhos... e nos deslizes! Sim! Porque deslizei! (malditas lembranças).
As palavras de Claire ficavam para trás... cada vez mais longe. E mais ainda quando me foi entregue a Paróquia de San Martin. Nunca deveriam fazer isto! Nunca a Igreja deveria colocar Paróquias nas mãos de jovens Padres. Deveria deixá-los amadurecer. Aprender mais. Conhecer mais. É verdade que me sentia capaz e até solicitei isto. Mas tudo começou ali: minha decadência espiritual começou ali.
Eu era enérgico, mas muito bom. Era homem de muita fé, de muita caridade e piedade, mas muito exigente em tudo. A Santa Missa era tudo para mim e a minha piedade deveria se refletir em todos os assistentes. Chamava a atenção de todos por qualquer ato contrário a fé ou que pudesse desviar os outros de seus êxtases ou concentrações, tais como, vestes insinuantes, cochichos, falta de piedade junto ao Santíssimo etc. Eu era realmente piedosíssimo.
Consegui muitas amizades. Homens, mulheres, rapazes, moças, crianças, velhos... muitos me amaram... e a fama de bom Sacerdote se espalhava. A fama de minha piedade para com as coisas de Deus começou a atrapalhar outras ideias, mas, mesmo sabendo disto, continuava lutando com ardor por aquilo que eu acreditava. Um novo círculo de amizades começou a formar-se a meu redor: Jovens rapazes procuravam-me após as liturgias ou encontros de formação e passaram a me convidar para alguns passeios, bate-papos, enfim, alguma diversão. A princípio hesitei, pois sabia que meu divertimento maior seria sempre zelar pelas coisas de Deus, mas ao ver a alegria nos jovens, inclusive durante as Missas, nas reuniões, etc. comecei a achar que não faria mal algum em acompanhá-los. E aprendi a vida devassa! Depois mulheres... e acabei por mergulhar fundamente na escuridão.
Nos grupos de jovens, ficava sempre com as garotas... e eu as seduzia. No coral, insistia para que as mocinhas usassem roupinhas mais insinuantes.. e eu as seduzia.
Para as equipes de liturgia, as moças eram especialmente convidadas... e eu as seduzia. Tornei-me um inveterado mulherengo, sem escrúpulos e aprazia-me ver na Igreja mulheres mal vestidas.
Recebi também muita ajuda financeira* para as obras da Paróquia – eu fui um grande obreiro – ajuda de gente “muito importante”! E não tive mais coragem de combater a perversão, embora, por algum tempo, ainda houvesse combatido o roubo e a injustiça.
Calma, Padre! me disse certa vez Mr. Jean Badott, (maçom) o senhor recebe tantas coisas de graça para sua Igreja, para as suas obras, e até um carro (charrete) estou lhe presenteando hoje, então porque não fazermos as pazes? Reze padre, ensine o Evangelho, mas deixe a vida lá fora apenas para nós...
Olhei o carro: Meus sonhos estavam ali! Sabia que estaria vendendo a minha alma.
Lutei! Mas não “vi” minha mãe... e nem quis vê-la! Será ótimo passear com as meninas...
Nunca mais critiquei qualquer ato de injustiça social. Afinal, os ricos são necessários para proporcionar mais alegria às gentes! 
Claire se decepcionara comigo, tinha certeza, mas quase não me dizia nada, apenas as palavras sempre repetitivas: Seja um bom Padre! 
Eu sempre soube o que era ser um bom Padre, por ela mesma ou por Padre Maurice, mas agora estava envolvido por algo melhor: a vida plena e bem vivida. Feliz! Porque então deveria me preocupar com os outros? Cada um que se cuide! 
Mas e a maçonaria, filho! (Neste tempo mamãe morava perto de mim) 
- Não, eu não sou maçom, mamãe! 
- Mas aceitas as ordens deles! Aceitas recompensas para não combatê-los! Aceitas favores para não denunciá-los... 
- Mas não me envolvo com eles... 
- Isto é ainda talvez mais triste, filho, pois denota falta de caráter e mostras que tens duas caras. Isto é ser “sepulcro caiado”! 
Estas palavras duras ditas por Claire me açoitaram e me doeram... Mas por pouco tempo. Contudo Claire, apesar de conhecer toda a minha devassidão, jamais me criticou diante dos outros. Sempre me estimou e me defendeu de todos os ataques. Era a mãe que Deus me dera, o meu Anjo Protetor. Era o retrato da Virgem Mãe de Deus! Deus jamais me poderia ter dado mãe melhor! Lembro-me de quando levei para casa uma moça de 21 anos e disse a Claire que estava doente e que não fora aceita no hospital por ser pobre. Sei que Claire não “engoliu” aquela história, mas aos outros dizia: 
- Meu filho tem um grande coração. Esta moça não tinha com quem ir e ele, coração grande, acolheu-a para cuidar dela. É realmente o bom Padre que sempre sonhei! 
Aquelas reflexões de Claire me chicoteavam. Como pode Deus dar corações assim tão grandes para as mães?! Contudo, em nossos colóquios de mãe e filho, ela me dizia: 
- Estás me decepcionando muito, filho! E muito mais a Deus que confiou em ti! Ainda há tempo! Ainda há esperança... E muitas vezes eu chorei em seu colo! 
- Continue rezando, mãe! 
Vivia as minhas angustias e, à vezes, até jurava emendar-me e, nas celebrações das Missas – fazia-as sempre com muito amor – ao consagrar o pão e o vinho, pedia a meu Jesus: Arranca-me deste fosso imundo! Já não aguento mais! Atenda a Claire, pois já não sou merecedor! E muitas vezes tive vontade de acabar com tudo aquilo. Recomeçar vida nova, autêntica, verdadeira! Ser um “verdadeiro Padre”! 
Claire chorava muito! Claire me defendia sempre! Claire me amava profundamente e, para ela, a felicidade dela própria consistia em me ver no céu. 
E houve o fatídico acidente... Fatídico e terrível! A jovem escapou sem graves problemas e eu... Fui parar no inferno! De fato, me encontrei com os demônios: Receberam-me bem, com muita festa. Olhos arregalados, bocas escancaradas, formas horríveis, risadas assustadoras! Caminhos escuros, cavernosos, sangue jorrando pelas paredes, gritos lancinantes, fedor de podridão! Insuportável! 
- Finalmente chegaste ao teu lugar, gritavam os monstros. E me agarraram, acorrentando-me em raízes em brasa! Aqui gozarás eternamente! 
Risadas estranhas, estrondos, danças diabólicas... e o calor infernal! 
- Mamãe! Gritei com todas as forças e com toda a minha alma. Mamãe tire-me daqui!... e acordei com centenas de aparelhos sobre mim.. e Claire ao meu lado. Nunca a amei tanto como naquele momento. Seu rosto era o da Virgem. Era o rosto do céu! 
- Mamãe, chama um Padre! 
- Mas você é o Padre, filho! 
- Eu não posso confessar a mim próprio!... 
- Já tens o arrependimento filho e Deus ouviu as minhas preces. Reza agora e peça a Deus o perdão. Já não há tempo de chamar outro Padre. Sejas tu o próprio Padre!... 
- Ajude-me, mamãe! 
Agarrei-me firmemente a ela e disse: Jean Claude Boisseau, eu te absolvo de todos os teus pecados, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! A última coisa que vi, foi o sorriso aberto de Claire e senti uma paz profunda invadir-me completamente. 
Claire foi logo para o céu, onde era o seu lugar, ao lado da Virgem que tanto amou. Eu, há 130 anos no Purgatório, agradeço sempre a Deus por tê-la me dado por mãe. 
Hoje volto à casa do Pai, abraçado com Claire, que no céu, sempre implorou por mim e obteve o favor especial de Deus, de poder pedir, na terra, orações e sacrifícios para o meu resgate. E graças a Deus Misericórdia que isto permitiu, posso agora também, interceder pelos outros errantes da terra. No dia de minha salvação, outros 123 mil Padres** também se salvaram, quando foram atendidas as vossas orações no alto do morro. Graças a Deus e a Jesus... O que salva! 

*Sacerdotes: cuidado com essas tais “ajudas desinteressadas” de gente como o Mr. Badott! 
Que adianta trocar as obras da sua Igreja por cotas do inferno?  
Mãe dolorosa, peço-Vos pelo Vosso sofrimento na morte de Vosso Filho, que ofereçais ao Pai Eterno, o Precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado, pelos pobres Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes, volte junto ao Bom Pastor. Amém!
 
 
 
 
 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 3185

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br