salvaialmas


Cláudio fala
  • Voltar






05/01/2024
IRMÃO CARLOS JOSÉ, OSMSJ
Perdemos neste dia de Natal, o nosso amigo “Irmão Carlos José”. Rezemos muito para que “alguém” seja “chamado” a levar adiante a Ordem do Sagrado Manto de São José!



Porto Belo, 25 de Dezembro de 2023
 
 
Feliz Natal, Irmão Carlos José, OSMSJ
 
Caríssimos amigos e participantes da Missão Salvai Almas:
 
Perdemos neste dia de Natal, o nosso amigo “Irmão Carlos José” um dos grandes defensores da Missão Salvai Almas, na qual, desde que a conheceu, engajou-se totalmente, colocando-se sempre à sua disposição.
 
Não só isso, mas também primou pela Obediência às orientações passadas a ele, por Nossa Senhora ou por Jesus, através deste seu amigo que agora vos escreve.
 
Quando Carlos aqui escreve pela primeira vez, foi-lhe pedido para que abandonasse totalmente tudo o que fazia e agia e que seguisse somente as orientações da Missão Salvai Almas e assim, a partir daquele momento abandonou-se nas mãos de Deus desligando-se de todos os seus compromissos, fossem familiares, fossem profissionais...
 
Confessou-se com um dos Sacerdotes Carmelitas Descalços - que acabou sendo um grande amigo da nossa Missão - Frei Luís Maria de Ávila, que na época prestava serviços junto aos Carmelitas em Florianópolis.
 
Em seguida, se apresentou para receber “ordens” de Nossa Senhora! Foi-lhe dito que Nossa Senhora NÃO dá ORDENS, mas ORIENTAÇÕES ou dirige-nos PEDIDOS.
 
Carlos no entanto, obedecia a todos os pedidos pois para ele:
 
“Os pedidos de Nossa Senhora, são considerados ordens!
 
Jamais indagava! Só obedecia!
 
E foi-lhe então pedido para que se apresentasse ao Senhor Bispo de Caçador, SC, Dom Luís Carlos Eccel, e Carlos obedeceu sem saber o que dizer ao Bispo e, sem dinheiro, sem nada, rumou para Caçador pedindo carona, ora de um, ora de outro... E dormia ao relento ou em prédios em construção, cobrindo-se com papelão ou papéis, tal como fazem os moradores de rua!
 
O Bispo não o conhecia, mas recebeu-o bem e o apresentou a um sacerdote que planejava fundar um mosteiro. Os dois então se puseram à obra na construção do futuro mosteiro em terreno doado pelo Bispo.
 
Sem dinheiro, sem posses, os dois “Apóstolos” trabalhavam ardorosamente em busca de seus ideais.
 
Não durou muito tempo: Não conseguiam apoio, não haviam vocações... E a Missão se desfez!
 
Carlos, abatido, apresentou-se a mim para novas orientações.
 
Seguiu então para Missão da ANSPAZ, Associação Nossa Senhora da Paz, em Itapetininga, SP, que se destina a acolher crianças carentes e também jovens ou adultos dependentes químicos, comandada pelo Padre Giuseppe Sometti, seu fundador! Um Santo homem!
 
Padre Sometti, acolheu varias vezes a Missão Salvai Almas, para a realização de Retiros dos 72 neste lugar maravilhoso, e sempre dedicando muita atenção e amor ao nosso trabalho e Missão.
 
Carlos permaneceu lá como voluntário, em todos os campos de trabalho e Ação Missionária.
 
Seu Pai, Pedro Longo, morava em Florianópolis, sozinho e já com a idade avançada e por isso Nossa Mamãe então lhe pediu para que fosse morar com seu pai a fim de atendê-lo em sua velhice.
 
Carlos atendeu! Jamais indagou!
Sempre submisso aos apelos da Mãe do Céu!
 
Em Florianópolis se pôs logo ao lado de seu pai e os dois juntos procuravam os caminhos da Evangelização através da Missão Salvai Almas, onde Carlos se dedicou à Comunicação Social colaborando com o também abnegado Missionário, Gilson Moletta, idealizador da Rede Católica Missão Salvai Almas – Radio e TV Auxiliadora com vários canais no Yotube, produzindo e divulgando programas que mostram ou até conduzem pessoas a caminho do Céu!
 
Muito devoto de São José - tal como seu Pai – Carlos resolveu fundar a Ordem do Sagrado Manto de São José, com a finalidade de:
 
- Formar liderança própria – Padres, Freiras...
- Divulgar a devoção ao Sagrado Manto de São José!
 
E se Consagraram a São José, recebendo os nomes de: Irmão Carlos José e Irmão Pedro de Maria.
 
Assumiram então como Primeiros Reitores desta nova Ordem.
Iniciarem a Obra com a frequência de alguns meninos, meninas, adolescentes e jovens, conseguindo até fazer acontecer à Profissão dos Primeiros votos a algumas jovens.
 
A Ordem do Sagrado Manto de São José alcançou devotos e divulgadores em muitos lugares do Brasil e em alguns países distantes.
 
Infelizmente, nestes últimos meses, o Irmão Carlos José foi acometido por grave doença que o levou ao hospital por varias vezes, não permitindo que desse continuidade à Ordem.
 
E agora, em definitivo!
 
Seu Pai, Irmão Pedro de Maria, motivado por sua idade, não poderá dar seguimento à Ordem!
 
A Ordem do Sagrado Manto de São José, é o grande marco edificado pelo Irmão Carlos José e seu pai, Irmão Pedro de Maria, que ficará gravado nos corações de milhões de pessoas que, com esta obra, aprenderam a devoção e o amor a São José.
 
Rezemos muito para que “alguém” seja “chamado” a levar adiante a Ordem do Sagrado Manto de São José!
 
Rezemos para que o Irmão Pedro de Maria consiga vencer mais esta barreira...
Ele conseguirá!
Amém!
 
Cláudio Heckert




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 294

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br