salvaialmas


Cláudio fala
  • Voltar






17/09/2007
Uma estória de cachorro
Uma religiosa, quando em visita à nossa casa, comentava sobre Deus.



 
 
 
Oi, Amigos!
Já havia falado sobre isso em Cenáculos, mas acho um bom assunto.
Uma religiosa, quando em visita à nossa casa, comentava sobre Deus: dizia que compreendia Deus somente como um ser dinâmico, que tudo vê, que tudo faz.... E via Deus nas coisas bonitas.
- Por exemplo: Eu vejo Deus nestas lindas rosas deste jardim...
E, dizia ela:
- Não admito que Deus possa estar olhando, por exemplo, um cachorro abandonado e não faça nada para melhorar a sua situação. Encontrei um cachorro hoje, muito magro, doente, horrível, vagando pela estrada e fiquei com muita pena dele. Provavelmente alguém não o quis e o deixou abandonado. Por que Deus permite isso? Os animais não têm consciência, e por isso, não é justo que Deus permita que sofram assim! Este não é o Deus que conheço!
Surpreso, até porque era uma religiosa, eu repliquei:
- Eu também conheço uma historia de cachorro, e é assim:
Uma senhora muito pobre que trabalha na roça, veio nos visitar nas vésperas do Natal passado, e aqui nos ajudou na faxina geral da Capela. Veio por dois dias seguidos, deixando seus afazeres para depois... Contou-nos o seguinte:
- Quando eu vinha para cá, percebi, na beira da estrada, alguns filhotinhos de cachorro, recém-nascidos, jogados ali. Tive pena deles, comprei leite na padaria em frente, arrumei um vasilhame que estava por ali e tratei os cachorrinhos, que estavam famintos e que provavelmente iriam morrer. Quando eu voltar para casa, vou levá-los comigo, pois são criaturinhas de Deus e devemos cuidar deles.
A tal religiosa ficou sem palavras, mas eu ainda disse-lhe:
- A Sagrada Escritura diz que Deus fez a todos nós, e inclusive os animais, e que, além dos animais selvagens, fez também os animais domésticos e os pôs a serviço do homem! Aos cuidados do homem! Disse até que o homem deveria dar-lhes nomes... Portanto, Irmã, nós é que devemos cuidar das criaturas que Deus nos deu. Nas florestas fechadas os animais selvagens vivem sem problemas, pois lá e o lugar deles e lá sim, Deus provê  tudo para que possam manter o equilíbrio natural. Mas os animais que nos foram colocados a nosso serviço, somos nós os responsáveis... Era só o que faltava: Deus cuidar dos meus cachorros... Ele que tem tanta coisa para fazer, inclusive cuidar dos homens, estes seres de cabeça dura...
É claro que Deus olha tudo! Como me diz todos os dias Jesus:
“Cláudio, Deus observa você!”
Eu sei!  Resta saber se eu O observo!
Resta saber se eu cumpro com minhas obrigações, ou se somente me importo em criticá-Lo, ou até exigir que Ele faça o que me compete fazer!
É claro que seria bem melhor se eu não precisasse fazer nada, se pudesse passar o dia brincando, lendo jornal de letra grande, passeando na praia sorvendo água de coco...
- Deixa de ser preguiçoso!...
 
Cláudio Heckert
 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 2177

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br