salvaialmas


Cláudio fala
  • Voltar






11/08/2006
Lamparina de Santa Filomena
O Céu não faz nada só por fazer



    SANTA FILOMENA

 

A Vigília de Santa Filomena, ontem, dia 10, transcorreu muito bem, com a participação de todos os presentes na Capela Nossa Senhora de Sion, que com entusiasmo, amor e fé, cantaram, rezaram, e se emocionaram...

Tudo terminado, as pessoas se retiraram da Igreja, e eu fiquei por último, a fim de fechar tudo, apagar as luzes, ajeitar alguma coisa. Na verdade, ficamos em quatro pessoas por último e examinamos tudo: as luzes, as velas, tendo todo o cuidado de verificar se algumas não estavam acesas, pois haveria o risco de ocorrer incêndios já que as velas ficam próximas das toalhas, dos véus, das flores, dos arranjos, etc. A Norma já havia feito este trabalho: apagara todas as velas cuidadosamente, antes de ir para casa e agora nós também tivemos o mesmo cuidado de verificar.
Tudo verificado deixamos, como sempre, apenas a lamparina do Óleo de Santa Filomena acesa, como acontece em todas as vigílias de Santa Filomena, nos dias 10 de cada mês.
Hoje, às 05,30 horas, fui à Capela, para arrumá-la, pois precisaria estar em ordem para a recepção de pessoas que vem visitá-la ou pedir orações.
Na Capela toda apagada, via-se apenas a luz da lamparina que iluminava o altar e o andor de Santa Filomena sobre ele.
Acendi as luzes da Igreja e me dirigi ao altar, com o intuito primeiro de apagar a lamparina e guardar o óleo e então iniciar a arrumação da capela.
Para minha surpresa, porém, ao chegar ao altar percebi que nada estava aceso: nem a lamparina! Mas, quando entrei na Capela o óleo estava aceso! Que acontece aqui? – me perguntei!
Voltei à entrada da Igreja, apaguei novamente as luzes, para confirmar o que tinha visto quando entrei, e a surpresa foi ainda maior:
A vela, ao lado da imagem de Santa Filomena, no alto do andor, estava acesa e iluminava tudo!
-Mas como?
Santa Filomena havia transferido a chama da lamparina, na base do altar, para a vela a seu lado, lá no alto!...
Voltei para a casa correndo, pois precisava contar à Norma. Ela me disse:
-Que coisa linda! Eu havia pedido a Santa Filomena, um sinal através da chama da Lamparina durante o Cenáculo, mas Ela não havia me dado...
Santa Filomena me ouviu! Ela é fantástica! Deus seja louvado!
A Vigília de Santa Filomena acontece todos os meses no dia 10 e tem o caráter de um Cenáculo, já que Nossa Senhora se faz presente e dita mensagens.
No início de nossa caminhada, muitas pessoas não entendiam e achavam que não devíamos misturar nosso carisma com a devoção à Santa Filomena, mas Nossa Senhora confirmou esta nossa atitude, até porque sou devoto ardente do Santo Cura D”Ars e Norma é devota ardente de Santa Filomena: Recebera de Santa Filomena uma Grande Graça e a cura de dois de seus netos. O Santo Cura D”Dars, patrono dos vigários (nossa missão consiste também em rezar pelos padres) foi grande divulgador da devoção à Santa Filomena. Portanto, nosso carisma envolve também esta unidade: Norma e Eu. Santa Filomena e São João Batista Maria de Vianey – o Cura D”Ars.!
O Céu não faz nada só por fazer! Amém! 
 
Claudio Heckert
 
 
 
 
 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 2164

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br