salvaialmas


Orações Diversas
  • Voltar






13/02/2020
NOVENA AO “SEU ARLINDO”
Na distribuição da Comunhão, percorria a Capela, entregando o Santo Corpo primeiramente aos idosos nos seus respectivos bancos.



NOVENA AO “SEU ARLINDO”

20190724

 

Porto Belo, SC, 27 de maio de 2018

 

HISTÓRICO

 

Arlindo José Rower

 *  14.06.1937 – Nova Trento – SC

+   27.05.2018- Tijucas SC

 

- Boa tarde, Cláudio. Estou feliz! Hoje saí do hospital e agora já posso rezar de novo com vocês!

“Seu Arlindo” gostava de rezar e amava rezar com o Salvai Almas.

- Amo o Salvai Almas! Aprendi tudo aqui...

Marcou sua presença em todos os lugares por onde passou, e todos o amavam por sua índole, seu caráter, sua caridade, seu amor e sua dedicação...

Aqui, em Porto Belo, o conhecemos em sua casa, numa Novena de Natal, em 1996 e, desde então, ele jamais deixou de participar de nossas orações e, depois, do Movimento Salvai Almas, onde se tornou membro da Missão 72. Mudou-se para Tijucas e continuou a caminhada conosco, trazendo também sua esposa Alzira e sua filha Suelen. Na sua Paróquia, São Sebastião, em Tijucas, participou nos trabalhos mais diversos: pastorais, movimentos, e nos trabalhos físicos era sempre requisitado para cooperar com suas orientações e sabedoria e, apesar de “sua idade grande”, jamais deixou se levar pelo cansaço!

Aqui, em Porto Belo, o chamamos, por várias vezes, para orientações nas construções da Fonte dos Dois Corações, da Capela do Pequeno Cenáculo, da Capela Nossa Senhora de Sion, da Casa da Marilene, da Casa do Vilson e da reforma de nossa Casa, enfim, suas orientações precisas ajudavam a muita gente e todos confiavam nele.

Sua esposa Alzira, uma senhora dinâmica, batalhadora, também operava nos diversos trabalhos da Igreja e nos grupos de Oração, ajudando seu esposo a construir, no lindo jardim de sua casa, a Capelinha Nossa Senhora Rosa Mística, onde a família se reunia diariamente e onde semanalmente se reuniam várias pessoas para rezar o Santo Terço.

Sua filha Suelen, desde criança, acompanhou o pai e também se engajou no Movimento Salvai Almas, onde também faz parte da Missão 72!

Família bonita! Família de Oração! Família de Amor!

Família do “Seu Arlindo!”

No ano de 2013, foi “Condecorado” pela Prefeitura de Tijucas como “Cidadão da Paz!” Seus feitos foram publicados nos jornais:

Diante de tantas pessoas importantes e merecedoras, a Comissão Especial da Paz, seguindo a lei 2018/2006, que estabelece a Semana da Paz, elegeu, entre outros nomes indicados, dois cidadãos da Paz: Arlindo José Rower e Maria José Cardoso!” (Jornal Razão, de 25.10.2013)

Diz o mesmo jornal:

“Arlindo José Rower é uma pessoa muito querida pela comunidade, pela sua espiritualidade, bondade e pela forma atenciosa como trata a todos. Muito dedicado a Deus e à Igreja Católica, participa diariamente das Missas realizadas na Capela do Lar Santa Maria da Paz, distribui comunhão aos idosos e doentes e é ainda Missionário da Mãe Peregrina e Bandeireiro da Festa do Divino Espírito Santo. Em sua casa mantém uma gruta intitulada Rosa Mística, onde reza o Terço com a comunidade todas as Segundas Feiras. Indicado pelo centro de Educação Infantil Professor Manoel dos Anjos, é considerado uma pessoa abençoada”

Importante: Arlindo cursou apenas o primário.

 

- Não sou digno, mas não posso negar nenhum convite do Céu! Acho que Deus gosta de mim”, dizia “Seu Arlindo” constantemente!

Sua humildade “arrasava” qualquer prepotente!

E todos os dias, às 7,30 horas da manhã, era visto participar da Santa Missa, onde servia como Ministro da Eucaristia e onde, antes das Santas Missas, conduzia o Oração do Santo Terço com a Ladainha de Nossa Senhora, a Oração da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e a Oração de Adoração, que aprendera no Salvai almas: “Maria, Mãe da Eucaristia, fazei que eu ame o vosso Filho Jesus presente em todos os Sacrários da terra, sem cessar, noite e dia!”

 Na distribuição da Comunhão, percorria a Capela, entregando o Santo Corpo primeiramente aos idosos nos seus respectivos bancos.

O Amor era ali!

Falava sobre o Salvai Almas ao seu Pároco e a ele “pedia” permissão e licença para se ausentar, quando havia eventos do movimento, como Retiros, Cenáculos, Escada do Céu, etc. O Padre o admirava!

“Seu Arlindo” era o Pai, o Amigo, o Irmão, o Conselheiro, o Santo!

Cumpria fielmente as obrigações e tarefas do Salvai Almas e, religiosamente, a cada três meses, visitava-nos em Porto Belo, para trazer o seu Relatório e o da Suelen, ou as Planilhas das Anistias, tão logo terminasse o tempo!

Para ele as obrigações para com Deus eram prioridades.

- Prioridade absoluta! Deus merece o melhor!

Estas palavras ficaram gravadas no coração da gente!

Na sua casa, a horta e os jardins, também cuidados por Alzira, eram “figuras de Paraíso,” tão lindos e tão amorosamente cuidados!

Quantas vezes o “Seu Arlindo” vinha em nossa casa trazer-nos “Couve Manteiga”, porque sabia que gostávamos e quantas vezes trazia-nos gostosas frutas de seu pomar!

Este era o filho perfeito que todo o Pai gostaria de ter!

E Deus o tinha!

Deus merece o melhor! Amém!

Obrigado, “Seu Arlindo”!

Vamos sentir saudades, eu sei, de suas palavras, de seu sorriso e de seu coração bonito!

Mas sei também que você merece o melhor: Merece o Céu!

Queridos Irmãos do Salvai Almas, quando vi o Arlindo subindo ao Céu com Nossa Senhora, vi também o sorriso Dela naquele abraço de Mãe, o qual jamais eu esquecerei!

E quando, “Seu Arlindo”, eu o vi ao lado da Alzira e da Suelen, na Santa Missa de Corpo Presente, eu senti o que você sentiu:

“A alegria de rezar em família, desde o Céu!”

Não tenho mais palavras!

Deixe-me chorar, “Seu Arlindo”

E rogue a Deus por todos nós. Amém!

Cláudio Heckert!

 

NOVENA

 

ORAÇÃO INICIAL

Todos os dias

 

Pai Santo!

Hoje nos colocamos diante de vós, com os nossos corações voltados ao vosso servo Arlindo, que viveu a Santidade pedida por Jesus, para que, através deste vosso servo, vos digneis acolher as nossas súplicas e que, se for de vosso agrado, nos concedais as graças que solicitamos... (pedido)

Pedimo-vos também por Jesus, por Maria e por São José. Amém!

Pai Nosso – Ave Maria, Glória ao Pai.

 

PRIMEIRO DIA

 

Pai Santo!

Lembrai-vos das dores que vosso servo Arlindo sentia, quando nos dizia estas palavras: “Pisaram Jesus! Eles pisaram Jesus! E, com isso, me pisaram também!”

Por estas dores, ó Pai, que este servo sentiu ao ver ultrajado o vosso Filho Jesus por tantos homens que O deveriam exaltar, pedimos perdão! Por intermédio de vosso servo Arlindo, pedimos perdão pelas inumeráveis vezes que pisamos em Deus com a nossa absoluta falta de amor para com as coisas do Céu e, principalmente, para com a Santa Igreja Católica, a Igreja de Jesus, tão amada por este servo. Amém!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

SEGUNDO DIA

 

- Não falta mais vinho, meus filhos! Já temos vinho! Aquele “chacareiro” faz milagres!

Pai Santo!

Por intercessão do vosso servo Arlindo, vos pedimos: Enchei-nos do vinho novo, do vinho saboroso que fará vigorar a nossa fé, para que possamos ser bons propagadores da Santa Palavra a todos os corações e em todos os lugares com nosso exemplo, nossa fé e nosso incondicional amor na ânsia de construirmos um mundo novo para a humanidade tão sofrida, mas tão amada por vós. Amém!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

 

TERCEIRO DIA

 

Pai Santo!

Lembrai-vos também daquelas palavras ditas por vosso servo Arlindo, no seu momento de grande angústia, ao ver sua filhinha inerte, sem vida:

-Não! Minha filha não morreu! Minha filha está viva! Por Jesus, ela está viva!

E vós Pai fizestes acontecer, naquele momento, o amor de Pai, restituindo a vida àquela criança tão amada.

Assim, ó Pai, vos pedimos, por intercessão do servo Arlindo, que ele nos ajude a restituir a fé verdadeira que tende a fenecer em nossos corações, para assim podermos caminhar com determinação as estradas que nos conduzem ao Céu! Amém!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

QUARTO DIA

 

Pai Santo!

Pelo amor que o vosso servo Arlindo tinha por seu trabalho, dele fazendo produzir sempre o melhor, para que o alimento dali surgido agradasse e sustentasse a todos os que dele dependiam, fazei que também nós sejamos saciados, sobretudo, da fome e da sede do amor de Deus, por Jesus, por Maria, por São José e pelo servo Arlindo. Amém!

 

QUINTO DIIA

 

Pai Santo!

Assim como a Fonte dos Dois Corações e a Gruta Nossa Senhora Rosa Mística marcam a presença constante do construtor Arlindo e bem como tantas outras obras por ele feitas, fazei, ó Pai, que os nossos corações sejam repletos do mesmo amor deste vosso servo, a fim de que possamos também deixar aos que nos seguem uma imagem de amor, de paz, de determinação e de fé. Amém!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

SEXTO DIA

 

Pai Santo!

Usando das mesmas palavras que o vosso servo Arlindo dizia:

- Eu amo tanto a minha família! Pedimos, para que também nós possamos amar e cuidar, com seriedade e desvelo, das nossas famílias e de todas as pessoas que nos rodeiam. Isto vos pedimos por Jesus, por Maria, por São José e por vosso servo Arlindo. Amém!

 

SÉTIMO DIA

 

Pai Santo!

Por tantas dores, tantas humilhações e tantas decepções vividas pelo vosso servo Arlindo, enquanto servia, em trabalhos tão diferentes e em tantos lugares, sem jamais reclamar, mas sempre oferecendo tudo isto pela Conversão e Santificação dos que o perseguiam, pedimos, ó Pai, a nossa própria Santificação através do exemplo e mortificação praticados pelo vosso servo Arlindo, e isto vos pedimos também por Jesus, por Maria e por São José. Amém!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

OITAVO DIA

 

Pai Santo!

Lembrai-vos das palavras sussurradas por vosso servo Arlindo em nossos ouvidos, durante o Cenáculo, na Capela Nossa Senhora de Sion, o Santuário das Almas, quando ele nos dizia:

- Estou vivo! Estou vivo! Saí do hospital e agora já posso rezar com vocês! Amo tanto rezar com o Salvai Almas!

Por este amor que ele tinha à nossa Missão, pedimos, ó Pai, que nos alimenteis com o mesmo amor, para que possamos cumprir nossa Missão com verdadeira paixão pelas Benditas Almas do Purgatório e pelas da Mansão Pagã, para que, um dia, todos nós nos encontremos juntos no Céu, por Jesus, por Maria, por São José e por vosso servo Arlindo. Amém!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

NONO DIA

 

Pai Santo!

Lembrai-vos também das palavras de vosso servo Arlindo, quando ele dizia:

- Sou tão feliz! Tão feliz em poder segurar Jesus em minhas mãos e entrega-Lo aos que o buscam nas Santas Missas ou nas doenças! Sinto o Céu em mim! Sinto que, nestes momentos, o Céu age em mim!

Por este verdadeiro amor que o servo Arlindo dedicava à Santa Igreja, vos pedimos, ó Pai, fazei de nós uma Igreja Santa, uma Igreja perfeita uma Igreja conduzida por Amor! Pedimos por Jesus, por Maria, por São José e por vosso servo Arlindo. Amém!

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

 

 

ORAÇÃO FINAL

 

Pai Santo!

Nós vos agradecemos por termos tido o privilégio de conhecer vosso servo Arlindo e dele podermos tirar proveito para a nossa caminhada de fé e de amor. Obrigado, Pai! E fazei com que milhares de pessoas sejam agraciadas pelos favores a nós concedidos por intercessão deste vosso servo que tanto amou e tanto viveu os caminhos do Céu.

Por Jesus, por Maria, por São José e por vosso servo Arlindo, obrigado, Pai.

Amém!

 

 

Obs. A oração do segundo dia faz referência a um fato acontecido no Seminário, quando o Arlindo era o Chacareiro – não era seminarista. Já há alguns anos que os padres compravam vinho de outras fontes, porque o parreiral na chácara não produzia mais uvas. Arlindo, recentemente contratado como chacareiro, pediu permissão para “mexer na parreira”, e seus cuidados fizeram renascer as plantas e, à época das uvas, a produção foi tão grande que os seminaristas tiveram de passar vários dias lavando garrafas, tonéis, garrafões, “pipas” e outros vasilhames para envasar a grande quantidade de vinho, também fabricado pelo seu Arlindo. Este fato tornou-se conhecido como o Milagre do Chacareiro.  

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 3401

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br