salvaialmas


Relatório de viagens
  • Voltar






11/08/2009
Réplica do Santo Sudário- ANSPAZ 2009
No mundo existem apenas três réplicas do Santo Sudário.



ANSPAZ

 

Pela manhã, na casa de Ângela, o saboroso café da manhã com toda a equipe.

Às 9 horas, a visita a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz – ANSPAZ, onde o Padre José Sometti recebeu o grupo com abraços e seu enorme sorriso.

Na Maravilhosa Capela, onde se entra descalço, e onde, se ajoelha no chão, pois não há bancos, fez-se um momento de Adoração e o Padre explicou um pouco do seu trabalho. É linda a Capela! Aconchegante, tranqüila, silenciosa: ideal para se ter conversas especiais com Deus!

Depois, a Capela do Santo Sudário, onde está exposto à visitação, a réplica do autêntico Santo Sudário, de Turim. Padre José explica:

- No mundo existe apenas 3 réplicas do Santo Sudário, e uma delas é esta, aqui de Itapetininga! È uma honra para o Brasil.

Explicou cada detalhe da Imagem de Jesus, gravada com suor e sangue do próprio Jesus, quando de seu sepultamento, há dois mil anos atrás! A perfeição de cada traço, as explicações das análises dos cientistas que comprovam a autenticidade do Sudário, tudo o Padre mostrou e explicou com carinho, fazendo a emoção e as lágrimas tomarem conta de todos. Naquele momento, o Cláudio teve a visão:

- Um túnel muito grande, na verdade um corredor de uma mansão muito rica, onde se vê flores, vasos riquíssimos, luzes em abundancia, portas raríssimas que dão acesso a corredores fantásticos... E, no final do “túnel” a escuridão: espectros negros e asquerosos “voam” por todos os lados, parecendo guardar o lugar escuro. Nada se vê além deles: parecem nuvens de breu, formando paredões indevassáveis, impossibilitando a entrada de alguém. O Padre José, olha com atenção o local, pensativo, inerte e, de repente, num salto se lança na escuridão, e de lá volta trazendo uma criança esfarrapada, suja, doente...A criança vê a luz que nunca havia visto antes. E quer ficar ali! E fica ali.

Com isto começa a grande obra do Padre José: a ANSPAZ, onde abriga crianças desamparadas e dependentes químicos.

Nossa Senhora, neste momento, menciona o nome do Padre José, como Padre Giuseppe. E é verdade: o nome José foi-lhe dado no Brasil. Na Itália foi batizado por Giuseppe.

Depois o Grupo visitou o Grande Salão com centenas de lugares, o palco, instalações próprias para Retiros e quem sabe, Cenáculos do Salvai Almas... Diante do palco a incrível Imagem de Nossa Senhora, com uma criança no colo e quatro crianças a Seu redor.

- Esta Imagem foi esculpida na Itália – disse o Padre Giuseppe – e é inteiramente de madeira maciça. E as crianças são as primeiras que passaram por aqui e que hoje são adultas. Algumas casaram, moram na Itália e uma ainda está aqui e ajuda em nosso trabalho...

- Aqui, neste exato local – continua o Padre – Nossa Senhora apareceu a Vicka, a vidente de Medjugorie, quando de sua visita a esta obra e nós então temos um respeito especial por este pequeno lugar.

Enfim, tudo na ANSPAZ, inspira determinação, sabedoria, paz, amor...Na verdade, muito amor.

O grupo experimentava felicidade e conhecia ali, o verdadeiro espírito de determinação e cristandade de um verdadeiro Sacerdote do Altíssimo que, apesar de tantas lutas, tantas barreiras, consegue cuidar com desvelo e amor dos menos favorecidos ou dos perdidos pelo mundo...

Ao Meio dia o Padre conduziu a Oração do Ângelus e todos participaram com muita emoção e amor.

Na visita à Biblioteca o grupo pode ver os livros escritos por Padre José, os CDs de cantos e mensagens,onde as crianças participam... enfim, obras também inspiradas pelo Amor, a contagiar a todos que as lêem ou as ouvem...

- Deus está aqui – alguém disse baixinho ! Sim! Deus realmente mora aqui.

O grupo se despediu, não sem antes, receber o convite do Padre Giuseppe para participarem da Santa Missa no dia seguinte, às 6 horas da manhã na Capela da Adoração. A alegria foi geral, afinal:

- Como não atender a um pedido deste?

No caminho da volta, os campos de trigo, cultivado pela própria obra, trazia a todos a lembrança de Jesus, que com os Apóstolos, colhia espigas de trigo! Aqui, o trigo já espigado, mas ainda verde trazia a impressão de grandes e lindos lençóis estendidos sobre a terra! Louvado seja Deus por suas maravilhas!

O almoço aconteceu na casa da Ângela, com uma gostosa feijoada. Após o almoço, a visita ao local onde será construída uma Capela em hora a Nossa Senhora, conduzida e inspirada pela Lydia e outros devotos da Mãe de Deus! O lugar é lindo: bem distante do corre-corre das cidades: tranqüilo, próprio para reflexões e contatos pessoais com o Criador.

Depois, a visita ao Cemitério, onde já se iniciava a Santa Missa, que o grupo participou ativamente. O Terço do Amor em meio aos túmulos - como o Salvai Almas sempre prega e faz – foi acompanhado por diversas pessoas desta cidade e de outras, com muita devoção. Nossa Senhora deixou ali a Sua Mensagem através do Cláudio, que a leu a todos.

Depois o grupo fez visitas rápidas a algumas residências, onde rezou pelas famílias: na casa da Rita, na casa da Vera, na casa da Lydia... Já havia visitado a casa de Rosane e Fabio, onde o Vilson pousou . E o jantar na casa de Ângela! Após o jantar, as bênçãos à família e a todos os presentes.

E, na casa da Cida, um Pequeno Cenáculo de despedida na linda e aconchegante Capela desta residência: a Capela ficou totalmente lotada e Nossa Senhora fez sua Aparição, tocando a cada um dos presentes, deixou ali também uma mensagem de paz, esperança, alegria e amor.

A Lydia, em nome de todos e com muita inspiração e amor, agradeceu ao Salvai Almas pela oportunidade que deu ao povo deste lugar, de conhecer mais de perto a sua obra e trazer Nossa Senhora mais para perto do povo!

O Cenáculo terminou com o canto Salvai Almas...

No dia seguinte – 30 – A Santa Missa na ANSPAZ, celebrada pelo Padre Giuseppe Sometti, foi espetacular: as crianças e jovens; os moradores da “casa”; visitantes de vários lugares, participaram ativamente. A emoção tomou conta do Grupo, quando as crianças se postaram descalças, no chão sobre almofadas que cada uma trazia, e participaram com grande amor da solenidade!

Esta Santa Missa ficará marcada para sempre!

No final o Padre pede que o Cláudio diga alguma palavra, e em outras, o Cláudio falou:

- Os Dons de Deus são incríveis: são como os campos, a lavoura! Há pessoas que cultivam o trigo, outras o arroz, outras a cana, que saciam a fome de tantos. E assim cada um com seu Dom podem saciar a fome de Deus a tantos filhos...

Após a Santa Missa, o Café oferecido pela casa!

A despedida cheia de emoção e lágrimas... O Fim da visita. Amém!

Ficaram as saudades. Quem sabe não se volta lá?

Aliás, fica aqui o convite a todos os que nos lêem e nos acompanham:

- Porque não visitam a ANSPAZ? Sentirão a verdadeira Paz, o verdadeiro Amor, que, diretamente do Coração de Deus atinge o Coração dos que ali trabalham e moram e atinge como “raio” a quem ali chega. Amém.

Cláudio Heckert,

Com cooperação de Anna.

 Itapetininga (SP), 29 de Junho de 2009

 

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 4833

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br