salvaialmas


Escada do Céu - 2009
  • Voltar






08/10/2008
Ainda sobre a Escada do Céu
Resumo dos eventos relacionados à Escada do Céu - 2008



 ESCADA DO CÉU 2008      

Temos recebido pedidos para transcrever no site alguns dados sobre a Escada do Céu que foi realizada no período de 13 a 20 de setembro próximo passado. Como não houve a preocupação de anotar todos os dados, oferecemos um pequeno resumo do evento para que se possa ter uma idéia do transcurso do mesmo. O TEMA da Escada era a frase:

 PAI, PERODOAI-NOS PORQUE AINDA NÃO VOS CONHECEMOS PLENAMENTE!

        A cada dia correspondia uma intenção específica que era observada durante as orações. O início sempre se dava com a Santa Missa, na Capela do Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas (SC) com todos os presentes daquele dia. Havia um grupo numeroso de participantes, inclusive de diversas cidades do Brasil como abaixo se poderá ver e que lotaram as dependências das pousadas próximas, inclusive alguns se hospedaram em casas de família perto da Capela. Após o café da manhã, o início das orações se dava em torno das 09,00 horas. Todo o grupo participava das orações contínuas ao longo do dia, na medida das suas possibilidades.

       A escada que foi confeccionada para este evento ficava no interior da Capela Nossa Senhora de Sion e simbolizava a nossa subida até o cimo da Jerusalém Celeste aonde o Pai nos espera a todos, de braços abertos para o abraço eterno. Ao adentrar a Capela, no primeiro dia, via-se esta escada cheia de pedras, espinhos e abrolhos, significando as dificuldades da nossa subida para a Casa Paterna.

       A abertura se deu no dia 13, em frente à Capelinha e à Fonte dos Sagrados Corações, às 17,00 horas. Todos foram aspergidos com água da fonte (“Quem beber desta água, jamais terá sede”). Seguiu-se uma caminhada até a Capela Nossa Senhora de Sion, conduzindo a Santa Bíblia e as imagens de Nossa Senhora e de São Miguel Arcanjo.

       Com a invocação do divino espírito Santo, entre cantos e orações, iniciou-se o Cenáculo de Abertura, a bênção da escadaria e a colocação dos primeiros adornos com a conseqüente retirada das pedras e espinhos do primeiro degrau. Seguiram-se as leituras do dia e o Evangelho e o comentário de Cláudio. Como prometido, Nossa Senhora fez a sua aparição ao Confidente Cláudio, deixando-nos a sua mensagem. Este presente do Céu se repetiu durante todos os Cenáculos subseqüentes até o último. As respectivas mensagens já foram incluídas nos Sites.

       Nos dias subseqüentes, o início das orações sempre se dava às 09,00 horas. O grupo presente, em menor quantidade nos dias da semana, por motivos óbvios, dava início às orações que já constavam do programa divulgado e intercalando outras orações de acordo com as circunstâncias e a intenção do dia. Enquanto isso, Cláudio e Sálvio faziam o atendimento pessoal às pessoas que desejavam orações e aconselhamento. Não faremos um comentário circunstanciado de cada dia da Escada do Céu, para não nos estendermos em demasia. Porém, em todos os dias se punha em relevo as Leituras do dia e do Santo Evangelho. A palavra, a seguir o Evangelho, referia-se sempre a um tema da intenção própria do dia e sempre abordada por pessoas diferentes. No decurso de cada Cenáculo sempre se procedia à retirada de novos escombros da Escada, colocando-se, em seu lugar, os adornos que cada um trazia. Normalmente diziam respeito ao tema do dia. Assim, aos poucos, a Escada foi se transformando em caminho luminoso, à medida que os dias passavam e as orações se sucediam. E subindo degrau por degrau, chegamos ao último dia, o topo da Escada.

       O dia do encerramento da Escada do Céu foi o mais tocante e luminoso de quantos pudemos ver e participar. Na parte da manhã continuaram as orações e o atendimento até ao meio-dia. Às 15,00 horas, oração do Terço da Misericórdia, em frente à Capela do Pequeno Cenáculo, adorno dos carros e início da passeata pelas ruas de Porto Belo, conduzindo as imagens de Jesus, de Nossa Senhora e de São Miguel Arcanjo. O cortejo de carros, com as pessoas agitando bandeirinhas brancas, iniciou a sua marcha e despertou a atenção de todos quantos estavam nas ruas e nas casas.

Nenhum incidente aconteceu durante a manifestação, todos aplaudindo e reverenciando as imagens. No início do percurso, encontramos outra passeata de centenas de pessoas que faziam uma manifestação de caráter diferente. Ao se dar o encontro, os organizadores deram ordens para que todas as pessoas parassem e nos deixassem passar livremente. Vimos uma multidão que nos aplaudia e reverenciavam as imagens.

       Assim, retornamos ao ponto de partida, na Capela Nossa Senhora de Sion com a certeza de termos dados um testemunho de Fé à comunidade que presenciou a nossa passagem.

       O início do Cenáculo de encerramento se deu com a entronização das imagens conduzidas na carreata. Jesus pode subir pela escada, agora totalmente adornada, até o topo e, de braços abertos, aguardava a todos os que por ela subiram através das orações, sacrifícios e amorosa participação no evento. A Capela estava totalmente tomada, com muita gente em pé e as orações e cantos do Cenáculo transcorreram com grande brilho e muito amor nos corações. Após a manifestação da Mãezinha e a leitura da mensagem, o Cenáculo foi encerrado e com ele – a Escada do Céu – com o hino O AMOR É LINDO que emocionou a todos, alguns até as lágrimas. Grande júbilo tomou conta de todos à informação de Cláudio de que a TORRE ESTAVA VAZIA. A bênção final dada por Cláudio encerrou, em definitivo, a Escada do Céu do ano de 2.008.

       Por fim, registramos abaixo, o nome dos municípios do Brasil representados no evento:

 Anápolis - Balneário Camboriú – Batatais – Blumenau – Bombinhas – Borrazópolis – Brasília         

Brusque - Canoas – Curitiba – Florianópolis – Gaspar – Guaramirim – Ilhota – Indaial – Itajaí - Itapema

Jaguariaíva - Jaraguá do Sul – Joinville - Mogi das Cruzes - Montes Claros - Mormaço

Pirassununga - Porto Alegre - Porto Belo - Quatro Barras - Ribeirão Preto - Santa Cruz do Sul

Santa Maria - São Carlos - São José - São Paulo – Taió – Tijucas e Vidal Ramos.

 Porto Belo (SC), 8 de outubro de 2.008      

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 4385

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br