salvaialmas


Pequenos Cenáculos
  • Voltar






06/12/2010
Cenáculo ES
Guriri - São Mateus



Com ajuda do céu aconteceu o primeiro cenáculo em nossa cidade de Guriri - São Mateus (ES).

Foram convidadas umas 100 pessoas, mas, nem todas puderam participar. Somente 60 pessoas ao todo.

Começamos o cenáculo como previsto às 15,00 horas (antes todo o local foi aspergido com água benta.)

Abertura e acolhida feias por Márcia. Logo em seguida, entrou a equipe com a imagem de nossa senhora.

Dissemos ao senhor, quando esteve aqui em Governador Lidemberg, que a Max canta a melodia do céu.

Max ao entrar (com a imagem) cantou lindíssimo canto; foi uma emoção para todos. Nem todos sabem que a Max é escolhida para cantar com Maria. Muitos choraram.

Colocamos a imagem no lugar preparado. A seguir, demos seqüência do cenáculo. Comentou-se qual o sentido do cenáculo. (intenções: pelo santo padre o papa bento XVI, pelos sacerdotes, pela queda das oito (8) barreiras e pelo nosso pároco que nos deu todo o apoio para o cenáculo.

Cantamos o hino ao Espírito Santo (a nós descei divina luz). Em seguida, a oração (vinde Espírito Santo) continuando com o terço do Espírito Santo do livro do movimento pag.11 n. 04.


Seqüência do terço da misericórdia, ao iniciar, cantou mãos ensangüentada de Jesus e no termino também.

Seguiu-se a leitura do evangelho, proclamado por D. Augusta. (Lucas 21.34,36) (pregação sobre o evangelho e a vinda do senhor Jesus) dentro do texto. (10 minutos) continuamos cantamos um cântico de Maria e começamos o oficio da Imaculada, cantado.

Nesse tempo um membro da equipe ordenado ungiu os participantes, até o padre foi ungido.

Terminado o oficio, o padre deu as boas vindas e falou de nossa mãe e da vinda de Cristo. Foi muito inspirado, abençoou os pedidos de oração, todos os objetos e os lencinhos. Nesse momento da bênção, o Jorge viu quando Nossa Senhora chegou. Entrou com o menino Jesus nos braços vestida muito simples, mas com o véu sobre a cabeça, prostou-se um momento diante da cruz. Estava envolta dela, muitos anjos bem pequenos. Compramos pétalas de rosas brancas que brilhavam muito, reluziam. No momento da benção, ela abençoou os lencinhos e os pedidos, saíram raios luminosos das suas mãos, voltando às mãos para todos e abençoou. Falou da alegria de ver os filhos reunidos, depois se foi.

Continuando, o padre encerrou com uma benção a todos. Ele não pode continuar conosco, pois, estava em outro encontro. Continuamos com a oração do terço e durante o terço passamos a marca de Cristo em todos os presentes.

A Max viu Jesus com vestes simples jogando uma rede sobre todos ali presentes e dizendo: “ vão para águas mais profundas, não tenha medo é preciso ir para águas mais fundas, podem ir sem medo” .

Encerramos com a benção, distribuímos os lenços as mensagens de Goias a todos os presentes e ao final, a incineração dos pedidos de oração.

Estou descrevendo o roteiro, não queremos fugir de nada que o movimento pede. Se teve alguma coisa errada que o Sr. Claudio nos corrija. (o padre pediu que fizéssemos mais cenáculos. Todos saíram agraciados, nunca tinham participado de um cenáculo que bom se vocês, pudessem estar aqui num próximo cenáculo conosco (quem sabe?).

No próximo, o padre prometeu que fará a exposição do santíssimo para adoração. finalizará com a santa missa. Nesse ele não pode deixar o santíssimo nem celebrar a santa missa, estava no encontro de preparação para noivos.

O padre gostou muito e disse que vai fazer a mesma coisa quando for para o amazonas, está sendo transferido pra lá. Fizemos um kit com os livros, lencinho e óleo de São Rafael entregamos a ele que ficou emocionado na saída chorando do cenáculo.

Equipe movimento Salvai Almas (Jorge/Marta)
Telefone para contato:27-3761-1904 - 27 9958-6057

 

Veja as fotos clicando AQUI 

 

 




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 4424

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br