salvaialmas


Cláudio fala
  • Voltar






04/05/2018
COMO O CÉU VIU O RETIRO - TERCEIRO DIA
Retiro dos 72 – Domingo – 22 de Abril



Porto Belo, SC, 23 de Abri de 2018

Retiro dos 72 – Domingo – 22 de Abril

 

Como Céu viu o Retiro – Terceiro dia

 

No Domingo a Santa Missa, às 7,30 horas foi celebrada por Frei Paulo, concelebrada por nosso Diácono Luís Weslei, auxiliada pela nossa colega, Ministra Maria Onélia, com a liturgia e Cantos conduzidos por nossa equipe e Coral dos Anjos. A Capela do Convento ficou completamente lotada com pessoas vindas de muitos lugares e do nosso pessoal em retiro. Frei Paulo celebrou com amor e deixou transparecer a alegria em estar ali naquele momento.

Não é preciso dizer que o Céu também estava ali, mas o que é preciso salientar é que Nossa Senhora, como que, CONCELEBRAVA ao lado do Sacerdote, como a serviçal mais eficaz, não permitindo ali, a presença do inimigo. Rezava junto, abençoava junto, acompanhava cada palavra na homilia e nas leituras, e na Consagração, se ajoelhava e adorava a Jesus.

- Ele é meu filho, sabem? Mas é mais do que isso: Ele é meu Deus!

- Lute para que tenhas um coração bom – me disse Jesus.

E eu O olhei: Seus olhos lindos me fitavam, e como que, pedindo socorro e disse:

- Cuide de todos! Não deixe que ninguém se perca!

E deixou transparecer a sua dor, a sua angústia. Eu nada pude dizer, mas me lembrei de Isaias:

“É como uma ovelha levada ao matadouro!”

E me deu vontade de gritar a todo mundo:

- Por que não levam a sério a Santa Missa? Por que agem de forma desinteressada? Por que fazem algazarra? Por que dançam? Jesus está morrendo aqui... E pede socorro, compaixão!

Mas permaneci calado: nesta Santa Missa não havia este tipo de afronta: não haviam danças...

Aqui, todos rezavam com amor! Com respeito ao nosso Jesus!

Após a Santa Missa, o Café da Manhã, alguns avisos e a volta a Capela para o Envio, a Consagração e o Encerramento. Tínhamos pouco tempo e tudo teve de ser feito às pressas!

Marilene e Anselma abriram a cerimônia com o Canto do Envio, muito bem apresentado, mesmo à custa da doença da Anselma que sofria dores atrozes nas mãos devido a uma recente cirurgia. Mas conseguiu, demonstrando sua garra, seu amor, como tem sempre feito.

Em seguida rezei a Oração Sacerdotal, lendo o Capítulo 17 de São João, e convidei nosso grande amigo Irmão Ilário, Marista, e juntos cantamos o Pater Noster. Este Irmão nos transmite tanto amor, com seu coração tão bonito, sua alma iluminada e sua voz celestial! Como agradeço a Deus por eu ter o privilégio de conhecer este Seu Filhinho tão amado. O Céu é tão feliz com ele!

Depois, passando algumas orientações e as tarefas a serem cumpridas pelos 72 Missionários, foram iniciadas as celebrações.

Os que se apresentaram para a Consagração segundo São Luís Maria Grignon de Montfort, leram a Oração própria para este fim, se comprometendo a seguir as orientações desta Consagração e assinaram o Livro Tombo, selando seus compromissos: Serem fiéis à Nossa Senhora, deixarem-se conduzir por Ela e serem fiéis a Nossa Igreja Católica e ao Movimento Salvai Almas.

O Segundo evento: O Envio dos 72 Missionários:

O Diácono Luís, conduzindo os dois eventos com muito amor e seriedade, promoveu o Diálogo de Voto e Compromisso dos 72, que após este Ato, também assinaram o livro próprio, firmando o propósito de  cumprir com fidelidade todos os itens, orientações, tarefas e obrigações ditadas pelo Movimento Salvai Almas.

O Céu, com Nossa Senhora, com Jesus, cantava, chorava, sorria, vibrava, e na Bênção Final, celebrada por Frei Luís Aliberti, o próprio Pai, inclinando-se, abençoou a todos! Amém!

É preciso coisa melhor, mais fantástica do que ser Membro do Salvai Almas?

 

As tarefas dos 72

 

Ler o artigo: O Salvai Almas em Xeque,  http://www.missaosalvaialmas.com.br/?cat=47&id=2831 ,nos nossos sites e comentar sobre eventuais dúvidas e enviar-me via correio o parecer.

Ler os nossos primeiros livros, sobretudo o Salvai Almas I.

Fazer relatórios trimestrais de suas atividades no seu lugar de moradia e enviar-me também por correio.

Permanecer alerta para eventuais chamados à Missão, que logo se iniciará. Se, eventualmente NÃO quiser mais fazer parte da Missão 72, enviar-me uma justificativa ou pedido de exclusão.

Rezar pelo Salvai Almas.

As tarefas dos Consagrados

 

Seguir as orações e os atos interiores e exteriores, conforme instruções no Livrinho do Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Maria, de São Luis Maria Grignon de Montfort.

 

Conclusão Final

 

Mais uma Missão cumprida. E bem cumprida!

Confesso que estava preocupado, pois não me sentia capaz de conduzir um Retiro, com pessoas vindas de tantos lugares, mas não me preocupei mais, quando percebi a boa vontade de todos, a garra de todos, a alegria de todos, a fé de todos... Eu me emocionava a cada momento! Todos cumpriam fielmente o que se propuseram: os dirigentes, os palestrantes, o coral, os Sacerdotes, a Ministra Maria Onélia, O Diácono Luís, os participantes, enfim TODOS. Não tive queixa de ninguém. O Sr. Sálvio, as Irmãs Caresia: como sou feliz com eles! Feliz com Arnaldo, com Alair, com o João Rech. Com a Silvia, com a Marli Zonta, com a Lu. Feliz também com Frei Luís que demonstrou para todos o grande amor que tem pelo Salvai almas. Feliz com a acolhida das irmãs Franciscanas de São José, principalmente na pessoa da Irmã Nadir, sempre à frente dos trabalhos de acolhida e da Irmã Irenildes, já conhecida por nós, de outros retiros. O Canto da Irmã Nadir, à Nossa Senhora, tocou o nosso Coração profundamente. Nesta Casa, podemos dizer com sinceridade, sentimos o abraço do Céu! Amém!

Também me emocionei muito com a dedicação de Norma, que acolheu o meu pedido de conduzir o grupo de Postulantes, cumprindo isto com todo o amor. Também ela está doente e com poucas forças, mas não quis demonstrar isto a ninguém... e ninguém percebeu!

A Marilene, sempre ativa, à frente de cada ato, trazia a força da qual eu precisava e o apoio tão necessário a nossa Missão.

Deus soube escolher as minhas companhias!

Que Deus seja sempre louvado. Amém!

 

Cláudio Heckert  

 

Frei Paulo, Santuário de Angelina




MISSÃO SALVAI ALMAS
Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC
Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000

Site: Missão Salvai Almas
Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial
Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial
Apoio: Rádio e TV Auxiliadora


Artigo Visto: 1759

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br